eSocial - S-1010 - Erro: 105 - O evento a ser excluído/retificado (alterado) não foi localizado na base de dados do eSocial

Ultima Atualização: 03/12/2021    Artigo de código : 13390             

O erro ocorre por divergência de data de envio da carga S-1010 e/ou vigência de Obrigatoriedade.

Exemplo:Enviou  carga inicial com a data de obrigatoriedade/vigência 01/2019, porém foi alterado para 07/2018 e no XML dos eventos/rubricas a data de envio não respeita a obrigatoriedade.


- Passo 1:Acesse Menu eSocial>Configuração de Transmissão, verifique Vigência configurada.


- Passo 2: Acesse Menu Arquivos>Eventos>Cadastro, localize o evento retornado com erro, acesse Histórico de Protocolos, acesse o XML e verifique data de envio.

A data de envio dos eventos deve respeitar a data de vigência da empresa, verifique configurações.


- Passo 3:Caso a data de envio dos eventos não respeite a vigência, ative a empresa na competência de envio da carga inicial para Reenvio dos eventos/Rubricas.






A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
13390