eSocial - S-1010 - Erro: 105 - O evento a ser excluído/retificado (alterado) não foi localizado na base de dados do eSocial
Ultima Atualização: 03/12/2021 Artigo de código : 13390        
O erro ocorre por divergência de data de envio da carga S-1010 e/ou vigência de Obrigatoriedade.
Exemplo:Enviou carga inicial com a data de obrigatoriedade/vigência 01/2019, porém foi alterado para 07/2018 e no XML dos eventos/rubricas a data de envio não respeita a obrigatoriedade.
- Passo 1:Acesse Menu eSocial>Configuração de Transmissão, verifique Vigência configurada.
- Passo 2: Acesse Menu Arquivos>Eventos>Cadastro, localize o evento retornado com erro, acesse Histórico de Protocolos, acesse o XML e verifique data de envio.
A data de envio dos eventos deve respeitar a data de vigência da empresa, verifique configurações.
- Passo 3:Caso a data de envio dos eventos não respeite a vigência, ative a empresa na competência de envio da carga inicial para Reenvio dos eventos/Rubricas.
A sua opinião é muito importante para nós:
Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo. Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.
Enviar