PDV - Rejeição 297 - Assinatura difere do calculado

Ultima Atualização: 03/05/2024    Artigo de código : 13686             

Irá ocorrer quando na venda foi utilizado caracteres especiais, espaços em branco no início e/ou fim das informações dos campos e quebras de linhas (com o uso da tecla ENTER do teclado).


São exemplos de caracteres especiais que podem ocasionar a rejeição: 

> (sinal de maior),

< (sinal de menor),

& (e-comercial),

? (aspas),

(sinal de apóstrofe).

º (sinal de abreviação do número).

brancos (2 espaços entre as palavras).

 

Importante: Todos os campos que aceitam como valor, qualquer tipo de caractere ou textos, estão sujeitos a SEFAZ apresentar essa rejeição.

Algumas das Secretarias da Fazenda, em certas situações, podem aceitar informações com esse tipo estrutural, e por este motivo, orientamos a não utilizar caracteres especiais.



PASSO 1

Acesse Menu Opções > Dados da Empresa e nos campos citados abaixo, retire ou substitua os caracteres especiais.


Exemplo: Nome Fantasia e/ou Razão Social, Tipo Logradouro, Endereço, Número, Complemento e Bairro.



PASSO 2

De acordo com o cliente que está realizando a venda, acesse a aba Clientes e Fornecedores > clique em Editar e nos campos citados abaixo, retire ou substitua os caracteres especiais.


Exemplo: Nome ou Razão Social, Rua, Número,  Complemento e Bairro.



PASSO 3

Acesse o Item da venda em aba Produtos e Serviços > clique em Editar e retire ou substitua os caracteres especiais dos campos: Identificação, Descrição e Descrição ECF.



PASSO 4

Caso sejam feitas alterações em qualquer campo, antes de tentar realizar a venda novamente, é preciso realizar o sincronismo do Start com o Módulo PDV.

Na aba Comercial > clique em Gerenciar PDV > e na tela que abrir, clique em Sincronizar.


Informações Complementares:

Dúvidas sobre as Regra de Validação da SEFAZ  - CLIQUE AQUI para baixar o Manual de Orientação do Contribuinte - versão 6.00 - Página 142



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