PDV - Rejeição 297 - Assinatura difere do calculado
Ultima Atualização: 03/05/2024 Artigo de código : 13686        
Irá
ocorrer quando na venda foi utilizado caracteres especiais, espaços em branco
no início e/ou fim das informações dos campos e quebras de linhas (com o uso da
tecla ENTER do teclado).
São exemplos de caracteres especiais que podem ocasionar a rejeição:
> (sinal de
maior),
< (sinal de
menor),
&
(e-comercial),
? (aspas),
(sinal de
apóstrofe).
º (sinal de
abreviação do número).
brancos (2 espaços
entre as palavras).
Importante: Todos os campos que
aceitam como valor, qualquer tipo de caractere ou textos, estão sujeitos a
SEFAZ apresentar essa rejeição.
Algumas das
Secretarias da Fazenda, em certas situações, podem aceitar informações com esse
tipo estrutural, e por este motivo, orientamos a não utilizar caracteres
especiais.
PASSO 1
Acesse Menu
Opções > Dados da Empresa e nos campos citados abaixo, retire ou
substitua os caracteres especiais.
Exemplo: Nome
Fantasia e/ou Razão Social, Tipo Logradouro, Endereço, Número,
Complemento e Bairro.
PASSO 2
De acordo com o cliente que está realizando a venda,
acesse a aba Clientes e Fornecedores > clique em Editar e
nos campos citados abaixo, retire ou substitua os caracteres especiais.
Exemplo: Nome ou Razão Social, Rua, Número, Complemento e Bairro.
PASSO 3
Acesse o Item da venda em aba
Produtos e Serviços > clique em Editar e retire ou substitua os
caracteres especiais dos campos: Identificação, Descrição e Descrição
ECF.
PASSO 4
Caso sejam feitas alterações em qualquer campo, antes de tentar realizar a venda novamente, é preciso realizar o sincronismo do Start com o Módulo PDV.
Na aba Comercial > clique em Gerenciar PDV > e na tela que abrir, clique em Sincronizar.
Informações Complementares:
Dúvidas sobre as Regra de Validação da SEFAZ - CLIQUE AQUI para baixar o Manual de Orientação do Contribuinte -
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