Como consultar e interagir nos chamados – Área do Cliente e Samara
Ultima Atualização: 17/07/2024 Artigo de código : 13710        
ATRAVÉS DA ÁREA DO CLIENTE
Para chamado aberto na IOB, quando o atendente IOB responder, será enviado um alerta para o endereço de e-mail do
cliente em que foi registrado neste chamado. No próprio e-mail terá a
opção de Responder, clicando nesta opção será direcionado para
realizar o Login na Área do Cliente e em seguida será aberto a tela para
incluir a sua resposta.
Caso não receba o e-mail, poderá acompanhar os chamados diretamente na área do cliente, conforme os passos abaixo:
PASSO 1
Acesse a Área do Cliente com seu login e senha. Ao lado esquerdo, na opção de Atendimento, clique em Chamados (Offline/Chat/Telefone).
PASSO 2
Poderá ser utilizado os filtros, como Período, Sistema e também marcar a opção Exibir apenas atendimentos em aberto, para que
os chamados sejam visualizados, clique em Filtrar.
PASSO 3
Os chamados serão listados constando as seguintes
informações: Nº do protocolo, Sistema, Assunto, Data de Abertura, Canal e Situação. Clique no chamado que deseja interagir ou
consultar.
PASSO 4
Será aberto a tela com o histórico do chamado, onde
será possível Anexar Arquivo com informações que deseja enviar para o atendente
ou que tenham sido solicitadas e também enviar interações no quadro Incluir
informação adicional, quando terminar, clique em “Incluir informação”, para ser registrada e enviada ao atendente.
Importante: Envie
sua interação de forma clara e objetiva. Assim os nossos consultores podem responder o seu chamado, de forma mais assertiva.
ATRAVÉS DA ASSISTENTE VIRTUAL SAMARA
PASSO 1
Acesse o atendimento com nossa Assistente Virtual
Samara por dentro do Sistema IOB Office / IOB Gestão Contábil ou também pela
Área do Cliente e clique no botão "Posso Ajudar".
IOB OFFICE
IOB Gestão Contábil (canto inferior direito)
Área do cliente
PASSO 2
Clique em
“Suporte – Central de Chamados” e na sequência em “Sim, Gostaria”.
PASSO 3
Serão
exibidos os chamados que estão em aberto, com os seguintes status:
-
Aguardando atendimento: chamado em fila
-
Aguardando resposta atendente IOB
- Aguardando
resposta cliente
PASSO 4
Ao clicar
no chamado, será exibido um resumo e as opções para prosseguir:
Em "Visualizar Solicitação Inicial", será apresentado a informação inicial do chamado.
Em "Visualizar Última Interação", será apresentado a última interação feita no chamado, seja do Atendente ou do Cliente.
Em "Acrescentar Informação", será permitido digitar para que a interação seja enviada.
Em "Sair da Central de Chamados", voltará ao início e poderá prosseguir com o atendimento.