Como consultar e interagir nos chamados – Área do Cliente e Samara

Ultima Atualização: 17/07/2024    Artigo de código : 13710             

ATRAVÉS DA ÁREA DO CLIENTE

Para chamado aberto na IOB, quando o atendente IOB responder, será enviado um alerta para o endereço de e-mail do cliente em que foi registrado neste chamado. No próprio e-mail terá a opção de Responder, clicando nesta opção será direcionado para realizar o Login na Área do Cliente e em seguida será aberto a tela para incluir a sua resposta.



Caso não receba o e-mail, poderá acompanhar os chamados diretamente na área do cliente, conforme os passos abaixo: 

PASSO 1

Acesse a Área do Cliente com seu login e senha. Ao lado esquerdo, na opção de Atendimento, clique em Chamados (Offline/Chat/Telefone).


PASSO 2

Poderá ser utilizado os filtros, como Período, Sistema e também marcar a opção Exibir apenas atendimentos em aberto, para que os chamados sejam visualizados, clique em Filtrar. 


PASSO 3

Os chamados serão listados constando as seguintes informações: Nº do protocolo, Sistema, Assunto, Data de Abertura, Canal e Situação. Clique no chamado que deseja interagir ou consultar.


PASSO 4


Será aberto a tela com o histórico do chamado, onde será possível Anexar Arquivo com informações que deseja enviar para o atendente ou que tenham sido solicitadas e também enviar interações no quadro Incluir informação adicional, quando terminar, clique em Incluir informação”, para ser registrada e enviada ao atendente.         


Importante: Envie sua interação de forma clara e objetiva. Assim os nossos consultores podem responder o seu chamado, de forma mais assertiva.  


ATRAVÉS DA ASSISTENTE VIRTUAL SAMARA
PASSO 1

Acesse o atendimento com nossa Assistente Virtual Samara por dentro do Sistema IOB Office / IOB Gestão Contábil ou também pela Área do Cliente e clique no botão "Posso Ajudar".


IOB OFFICE 

IOB Gestão Contábil (canto inferior direito)


Área do cliente 


PASSO 2

Clique em “Suporte – Central de Chamados” e na sequência em “Sim, Gostaria”.

 



PASSO 3

 

Serão exibidos os chamados que estão em aberto, com os seguintes status:


- Aguardando atendimento: chamado em fila

- Aguardando resposta atendente IOB

- Aguardando resposta cliente 


PASSO 4

 

Ao clicar no chamado, será exibido um resumo e as opções para prosseguir:

 



Em "Visualizar Solicitação Inicial", será apresentado a informação inicial do chamado.




Em "Visualizar Última Interação", será apresentado a última interação feita no chamado, seja do Atendente ou do Cliente.



Em "Acrescentar Informação", será permitido digitar para que a interação seja enviada.



Em "Sair da Central de Chamados", voltará ao início e poderá prosseguir com o atendimento.




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