Rejeição 930 - CST com benefício fiscal e não informado o código de benefício fiscal

Ultima Atualização: 12/08/2024    Artigo de código : 13716             

Quando for emitida uma NF-e (modelo 55) ou NFC-e (modelo 65) e não informado o código de benefício fiscal (Campo: cBenef) para CST - Código da Situação Tributária (Campo: CST), que exige o código de benefício fiscal, haverá a rejeição pelo motivo 930 - CST com benefício fiscal e não informado o código de benefício fiscal.

Importante: Para itens sem benefício fiscal, a UF poderá exigir a informação da literal “SEM CBENEF” para alguns CST, vide tabela publicada no Portal Nacional da NF-e.


PASSO 1

Acesse o Menu Cadastros > Produtos > aba Tributos > sub aba Geral e no campo Código Benefício Fiscal, preencha com o código, conforme Tabela de Código de Benefício Fiscal do RS, disponibilizado no Portal da NF-e. 


Se no Cadastro do Produto > aba Tributos > sub aba Geral, a opção "Alíq. por UF?" está habilitado como "Sim", preencha o código do Benefício Fiscal no estado cadastrado através da aba "Alíquotas por UF", conforme imagem abaixo:



PASSO 2

 Acesse a Digitação da Nota > exclua e inclua o Item novamente e clique em Grava. Caso esta Nota Fiscal esteja vinculada a um Pedido de Venda, pode excluir a NF > incluir novamente e vincular o Pedido de venda.

Após regravar a Nota Fiscal, acesse o módulo NF-e e efetue novamente o processo de: Pesquisar, Gerar, Validar, Assinar e Transmitir para SEFAZ.

Informações Complementares:

CLIQUE AQUI se deseja fazer o download da tabela cBenef X CST,  vinculada a NT 2019.001 versão 1.30

Para saber se a TAG foi gerada de acordo com a CST utilizada, siga os procedimentos abaixo:

Acesse o caminho: C:\Fatwin\99999 (pasta da empresa cadastrada no sistema)\Produção\Transmissão\NFGerada e localize a chave de acesso da Nota Fiscal que gerou.

Observação: Para saber qual é a chave de acesso da nota fiscal gerada, conforme a imagem de exemplo abaixo, localize o campo Número. 




A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
13716