Nota Fiscal com Diferimento de 100% do ICMS
Ultima Atualização: 08/08/2024 Artigo de código : 13736        
O Diferimento do ICMS é uma técnica de tributação que adia o pagamento de uma parcela do imposto devido na operação para uma etapa posterior, prevista na legislação ou no Regime Especial concedido pela unidade da Federação.
PASSO 1
Acesse o menu Cadastros > Outros Cadastros > Tipos de Nota > aba ICMS/IPI > selecione a opção Tributado > e no campo Dif.Parc.% > informe 100 e grave o cadastro.
PASSO 2
Na Digitação da Nota Fiscal > aba Manutenção > selecione o Tipo de Nota configurado no cadastro.
PASSO 3
No Item da Nota Fiscal > aba Produto, o Cód.Tributação, a alíquota de ICMS e o percentual do Diferimento serão carregados.
PASSO 4
Na aba NF-e/Impostos > sub aba ICMS > campo Modalidade de determinação da BC ICMS > selecione a opção Valor da Operação.
Os demais campos desta aba, serão carregados automaticamente.
PASSO 5
Regrave a Nota Fiscal, acesse o módulo NF-e e efetue novamente o processo de: Pesquisar, Gerar, Validar, Assinar e Transmitir para SEFAZ.
Informações Complementares:
Trecho do XML
Para saber se a TAG foi gerada de acordo com a CST utilizada, siga os procedimentos abaixo:
Acesse o caminho: C:\Fatwin\99999 (pasta da empresa cadastrada no sistema)\Produção\Transmissão\NFGerada e localize a chave de acesso da Nota Fiscal que gerou.
Observação: Para saber qual é a chave de acesso da nota fiscal gerada, conforme a imagem de exemplo abaixo, localize o campo Número.