Rejeição 932 - Informada modalidade de determinação da BC da ST como MVA e não informado o campo pMVAST
Ultima Atualização: 12/08/2024 Artigo de código : 13738        
Quando for emitida uma NF-e (modelo 55) e na modalidade de determinação da BC do ICMS ST (Campo: modBCST) for informado o valor 4 (Margem Valor Agregado) e não for preenchido o percentual da margem de valor adicionado do ICMS ST (Campo: pMVAST), haverá a rejeição 932 - Informada modalidade de determinação da BC da ST como MVA e não informado o campo pMVAST.
Para essa regra de validação não há exceções. O percentual da margem do valor agregado (pMVAST) deve ser preenchido sempre que a modBCST for igual à 4 = MVA .
Exemplo: Foi emitida uma NF-e e a modalidade de determinação da BC da ST informada foi a Margem Valor Agregado, e não foi informado o percentual da margem de valor adicionado do ICMS ST.
PASSO 1
Acesse o Item da Nota > aba Produto > e verifique se consta o percentual da margem de valor agregado (IVA) no campo %Subst.Trib.
PASSO 2
Na aba NFe/Impostos > sub-aba ICMS > aba ICMS ST > no campo Perc. margem de valor adicionado ICMS ST, deve conter o mesmo percentual da aba produto, conforme exemplo destacado na imagem acima.
PASSO 3
Regrave a Nota Fiscal, acesse o módulo NF-e e efetue novamente o processo de: Pesquisar, Gerar, Validar, Assinar e Transmitir para SEFAZ.
Informações Complementares:
Trecho do XML
CLIQUE AQUI se deseja visualizar a Nota Técnica 2019.001 - v.1.30 - Publicada em 30/08/2019 com as novas regras de validação.
A sua opinião é muito importante para nós:
Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo. Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.
Enviar