Rejeição 611: Existe MDF-e não encerrado para esta placa, tipo de emitente e UF descarregamento

Ultima Atualização: 17/07/2024    Artigo de código : 13762             

Caso seu MDF-e tenha sido rejeitado, siga as orientações abaixo.



Essa rejeição ocorre, pois existe um MDF-e autorizado, ainda não encerrado, com o mesmo CNPJ Base do emitente, a mesma placa de veículo, o mesmo Tipo de Emitente e a mesma UF de Descarregamento. 


PASSO 1

Para realizar a correção, acesse o menu "Emissão de Notas > Manifesto de Documento  Fiscal (MDFe)"  e procure por documentos autorizados que não foram encerrados que possuem as mesmas informações (CNPJ Base do emitente, placa de veículo, Tipo de Emitente e a UF de Descarregamento).



Observação: Caso seu MDF-e esteja com o status de assinando, CLIQUE AQUI e siga os passos da FAQ para alterar o status para autorizado e em seguida conseguir encerrá-lo.




PASSO 2

Clique sobre o MDF-e com a situação "Autorizado". Depois, clique no botão "Encerrar".

Atenção: Caso tenha dúvida sobre como encerrar o MDF-e em aberto CLIQUE AQUI e siga o passo a passo.


Importante: Se o MDF-e em aberto foi emitido por outro sistema, será necessário entrar em contato com o setor comercial para contratar serviço adicional para encerrar o MDF-e.


PASSO 3

Ao finalizar, abra o MDF-e rejeitado. Depois Salve, Valide e Emita novamente.



Importante: Nosso compromisso é com você e estamos aqui para te apoiar da melhor forma sempre. Caso possua dúvidas sobre a rotina utilizada criamos uma ferramenta para otimizar o seu atendimento, basta clicar no ícone da nossa assistente virtual que fica no canto inferior direito do seu IOB Emissor.


Saiba que foi um prazer te ajudar, até breve!


Observação: A FAQ não tem a finalidade de passar Orientações Fiscais, mas sim de orientar o usuário na configuração e lançamento correto das informações no sistema. Dúvidas entrar em contato com seu Contador.



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
13762