Rejeição 611: Existe MDF-e não encerrado para esta placa, tipo de emitente e UF descarregamento
Ultima Atualização: 17/07/2024 Artigo de código : 13762        
Caso seu MDF-e tenha sido rejeitado, siga as orientações abaixo.
Essa rejeição ocorre, pois existe um MDF-e autorizado, ainda não encerrado, com o mesmo CNPJ Base do emitente, a mesma placa de veículo, o mesmo Tipo de Emitente e a mesma UF de Descarregamento.
PASSO 1
Para realizar a correção, acesse o menu "Emissão de Notas > Manifesto de Documento Fiscal (MDFe)" e procure por documentos autorizados que não foram encerrados que possuem as mesmas informações (CNPJ Base do emitente, placa de veículo, Tipo de Emitente e a UF de Descarregamento).
Observação: Caso seu MDF-e esteja com o status de assinando, CLIQUE AQUI e siga os passos da FAQ para alterar o status para autorizado e em seguida conseguir encerrá-lo.
PASSO 2
Clique sobre o MDF-e com a situação "Autorizado". Depois, clique no botão "Encerrar".
Atenção: Caso tenha dúvida sobre como encerrar o MDF-e em aberto CLIQUE AQUI e siga o passo a passo.
Importante: Se o MDF-e em aberto foi emitido por outro sistema, será necessário entrar em contato com o setor comercial para contratar serviço adicional para encerrar o MDF-e.
PASSO 3
Ao finalizar, abra o MDF-e rejeitado. Depois Salve, Valide e Emita novamente.
Importante: Nosso compromisso é com você e estamos aqui para te apoiar da melhor forma sempre. Caso possua dúvidas sobre a rotina utilizada criamos uma ferramenta para otimizar o seu atendimento, basta clicar no ícone da nossa assistente virtual que fica no canto inferior direito do seu IOB Emissor.
Saiba que foi um prazer te ajudar, até breve!
Observação: A FAQ não tem a finalidade de passar Orientações Fiscais, mas sim de orientar o usuário na configuração e lançamento correto das informações no sistema. Dúvidas entrar em contato com seu Contador.