Backup online do banco de dados - Mensagem: Backup Online Falhou! Não há espaço disponível! Limite de armazenamento atingido!
Ultima Atualização: 18/07/2024 Artigo de código : 13769        
Se ao realizar o Upload do seu Backup no Backup Online apresentar a mensagem: Backup Online Falhou! Não há espaço disponível! Limite de armazenamento atingido! Significa que não possui mais espaço na Nuvem para fazer o Upload de novos backups. Nesse caso, realize os procedimentos abaixo:
PASSO 1
Acesse o Menu Principal > Banco de Dados > clique no botão "Backup Online". Caso esteja acessando pelo sistema Módulo NFe Desktop ou Módulo Financeiro Pessoal, acesse o Menu Principal > Backup > clique nesse mesmo botão "Backup Online";
PASSO 2
Ao abrir a tela Backup Online - Listagem, confira a informação que está no campo Usados. No exemplo abaixo o usuário contratou o espaço de 46GB e já usou os 46GB, por esse motivo está apresentando a mensagem que não há espaço disponível.
PASSO 3
Para liberar espaço na Nuvem, terá que excluir os arquivos de backups mais antigos Descendo a barra de rolagem localize os arquivos de backups com datas mais antigas, selecione um arquivo por vez e clique no botão "Excluir";
PASSO 4
Irá apresentar a Confirmação: Deseja apagar o backup selecionado? Clique no botão "Sim";
PASSO 5
Será apresentado a Informação: Backup apagado com sucesso. Clique no botão "OK";
PASSO 6
Faça isso até que o campo Usados, apresente um espaço usado menor do que foi contratado, para que consiga salvar os próximos backups sem apresentar erros de falta de espaço.
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