Rejeição 776 - Solicitada resposta síncrona para UF que não disponibiliza este atendimento
Ultima Atualização: 15/07/2025 Artigo de código : 1386        
Alguns estados possuem o método de transmissão Síncrona, nesse tipo de transmissão não é aceito o envio de notas em lote, que são várias Notas Fiscais de uma única vez.
O envio das Notas Fiscais Eletrônicas devem ser feitas uma de cada vez, aguardando o seu retorno, para depois enviar a próxima nota.
Exemplo: O Estado da Bahia adotou o Tipo de Transmissão Síncrona.
Dentro do módulo "NF-e > Configurações > aba Configurações Diversas" possui o parâmetro "Tipo de Transmissão da NF-e", que se refere a forma de processamento da Nota Fiscal Eletrônica utilizado pela SEFAZ de cada UF para processamento da NF-e.
O contribuinte emitente deve selecionar qual opção o Estado utiliza para transmissão, sendo:
- Serviços Assíncronos (Mais Utilizado): O processamento da solicitação de serviço não é concluído na mesma conexão, havendo a devolução de uma mensagem de resposta com um recibo que apenas confirma o recebimento da solicitação de serviço. O aplicativo do contribuinte deve realizar uma nova conexão para consultar o resultado do processamento do serviço solicitado anteriormente.
- Serviços Síncronos: O processamento da solicitação de serviço é concluído na mesma conexão, com a devolução de uma mensagem com o resultado do processamento do serviço solicitado. Para os lotes que contenham somente uma NF-e. A opção pelo modo síncrono é de opção exclusiva de cada SEFAZ.
Para corrigir essa rejeição, provavelmente o seu Estado utilize o tipo de transmissão Síncrona. Nesse caso, selecione a opção "Serviços Síncronos" e clique no botão "Gravar".
Regrave a nota fiscal, acesse o módulo "NF-e" e efetue novamente o processo de "Transmitir" para SEFAZ.
A sua opinião é muito importante para nós:
Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo. Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.
Enviar