TAREFA - Alocar, Parar, Concluir, Reativar e Registrar observação nas tarefas
Aplicável a versão: 10.8
Ultima Atualização: 26/08/2020 Artigo de código : 13887        
Na rotina Tarefas> Manutenção> Tarefas, tem as cinco opções: Alocar, Parar, Concluir, Reativar e Registrar observação nas tarefas.
Selecione a opção desejada e clique em Continuar no final da tela.
1 - Alocar Tarefas
Utilize a rotina Tarefas> Manutenção> Tarefas> Alocar Tarefas, serve para alocar, de forma agrupada, as tarefas que ainda não foram destinadas a nenhum usuário ou que estão na Equipe de Segurança.
Ao informar a equipe de origem, serão filtradas as tarefas com situação "Não alocada" que pertencem a essa equipe.
Se o usuário logado for membro da equipe informada no filtro, poderá selecionar as tarefas e alocá-las para si, por isso os campos Equipe e Usuário permanecerão desabilitados.
Ao informar a Equipe de Segurança no filtro equipe de origem, o campo Equipe ficará habilitado e serão listadas as equipes à que o usuário pertence. Quando nos parâmetros for escolhida uma equipe onde o usuário é apenas membro, o campo usuário ficará desabilitado. Caso o usuário seja supervisor, habilitará o campo e poderá alocar a tarefa ou para si ou para outro usuário.
Se o usuário for supervisor da equipe escolhida o campo Usuário estará habilitado e poderá alocar a tarefa ou para si ou para outro usuário que pertence à equipe.
Na pesquisa, informe a equipe de origem para visualizar as tarefas desta equipe, em seguida selecione as tarefas desejadas, informe a Equipe e o Usuário de destino e clique no botão executar.
Estas mesmas regras se aplicam para o botão alocar, representado pelo ícone , no Dashboard de Tarefas.
2 - Parar Tarefas
Utilize a rotina Tarefas> Manutenção> Tarefas> Parar Tarefas para parar, de forma agrupada, as tarefas que estão com a situação "Em andamento".
Pesquise e selecione as tarefas em andamento que deseja paralisar, informe o histórico de movimentação, o motivo da paralisação e clique no botão parar
As informações relativas à paralisação aparecerão no histórico das tarefas com o Tipo de movimentação igual a ‘Paralisação’.
Para executar a paralisação das tarefas o usuário precisa ter permissão de acesso e alteração à rotina.
3 - Concluir Tarefas
|
Na rotina Tarefas> Manutenção> Tarefas> Concluir Tarefas, utilize para concluir, de forma agrupada, as tarefas da sua empresa.
Nos filtros de pesquisa, no campo "Situação" poderão ser filtradas as tarefas com as situações Não iniciada e Reativada somente quando o escritório estiver configurado para concluir tarefas sem a obrigatoriedade de iniciá-las.
Pesquise e selecione as tarefas em andamento ou paradas que deseja concluir, informe o motivo da conclusão e a data e hora de conclusão e clique em Concluir.
Acesse essa configuração através do menu Configurações/Cadastros e Parâmetros/Cadastros Genéricos/Empresa/Estabelecimento/Parâmetros Tarefas.
As informações relativas à conclusão aparecerão no histórico das tarefas com o Tipo de movimentação igual a ‘Conclusão’.
Para executar a paralisação das tarefas o usuário precisa ter permissão de acesso e alteração à rotina.
4 - Reativar Tarefas
Na rotina Tarefas> Manutenção> Tarefas> Reativar Tarefas serão mostradas as tarefas já concluídas do escritório e caso haja necessidade de refazê-la ou se foi concluída por engano, será possível reativá-la.
Para isso selecione a tarefa que deseja, informe o motivo e clique no botão [Reativar].
Se o processo ocorrer com sucesso as tarefas estarão disponíveis novamente para serem iniciadas. As informações referente à reativação aparecerão no histórico das tarefas com o Tipo de movimentação igual a ‘Reativação’.
Para utilizar este recurso o usuário precisa ter permissão de acesso e alteração na rotina.
5 - Registrar Observações
Na rotina Tarefas> Manutenção> Tarefas> Registrar Observações registre de forma agrupada observações que serão comuns a várias tarefas do escritório.
Para isso, selecione as tarefas na grid, informe os detalhes no campo observação e clique em confirmar.
As informações referente ao registro de observação aparecerão no histórico das tarefas com o Tipo de movimentação igual a ‘Observação’.
Para utilizar este recurso o usuário precisa ter permissão de acesso e alteração na rotina.