TAREFA - Alocar, Parar, Concluir, Reativar e Registrar observação nas tarefas

Aplicável a versão: 10.8

Ultima Atualização: 26/08/2020    Artigo de código : 13887             


Na rotina Tarefas> Manutenção> Tarefas, tem as cinco opções: Alocar, Parar, Concluir, Reativar e Registrar observação nas tarefas.



Selecione a opção desejada e clique em Continuar no final da tela.

 

  1 - Alocar Tarefas

Utilize a rotina Tarefas> Manutenção> Tarefas> Alocar Tarefas, serve para alocar, de forma agrupada, as tarefas que ainda não foram destinadas a nenhum usuário ou que estão na Equipe de Segurança.




Ao informar a equipe de origem, serão filtradas as tarefas com situação "Não alocada" que pertencem a essa equipe.


Se o usuário logado for membro da equipe informada no filtro, poderá selecionar as tarefas e alocá-las para si, por isso os campos Equipe e Usuário permanecerão desabilitados.


Ao informar a Equipe de Segurança no filtro equipe de origem, o campo Equipe ficará habilitado e serão listadas as equipes à que o usuário pertence. Quando nos parâmetros for escolhida uma equipe onde o usuário é apenas membro, o campo usuário ficará desabilitado. Caso o usuário seja supervisor, habilitará o campo e poderá alocar a tarefa ou para si ou para outro usuário.




Se o usuário for supervisor da equipe escolhida o campo Usuário estará habilitado e poderá alocar a tarefa ou para si ou para outro usuário que pertence à equipe.


Na pesquisa, informe a equipe de origem para visualizar as tarefas desta equipe, em seguida selecione as tarefas desejadas, informe a Equipe e o Usuário de destino e clique no botão executar. 


Estas mesmas regras se aplicam para o botão alocar, representado pelo ícone clip0044, no Dashboard de Tarefas.



2 - Parar Tarefas

Utilize a rotina Tarefas> Manutenção> Tarefas> Parar Tarefas para parar, de forma agrupada, as tarefas que estão com a situação "Em andamento".




Pesquise e selecione as tarefas em andamento que deseja paralisar, informe o histórico de movimentação, o motivo da paralisação e clique no botão parar





 

As informações relativas à paralisação aparecerão no histórico das tarefas com o Tipo de movimentação igual a ‘Paralisação’.


Para executar a paralisação das tarefas o usuário precisa ter permissão de acesso e alteração à rotina.




3 - Concluir Tarefas


Na rotina Tarefas> Manutenção> Tarefas> Concluir Tarefas, utilize para concluir, de forma agrupada, as tarefas da sua empresa.




Nos filtros de pesquisa, no campo "Situação" poderão ser filtradas as tarefas com as situações Não iniciada e Reativada somente quando o escritório estiver configurado para concluir tarefas sem a obrigatoriedade de iniciá-las.



Pesquise e selecione as tarefas em andamento ou paradas que deseja concluir, informe o motivo da conclusão e a data e hora de conclusão e clique em Concluir.

Acesse essa configuração através do menu Configurações/Cadastros e Parâmetros/Cadastros Genéricos/Empresa/Estabelecimento/Parâmetros Tarefas.

 




As informações relativas à conclusão aparecerão no histórico das tarefas com o Tipo de movimentação igual a ‘Conclusão’.

Para executar a paralisação das tarefas o usuário precisa ter permissão de acesso e alteração à rotina.



4 - Reativar Tarefas


Na rotina Tarefas> Manutenção> Tarefas> Reativar Tarefas serão mostradas as tarefas já concluídas do escritório e caso haja necessidade de refazê-la ou se foi concluída por engano, será possível reativá-la.









Para isso selecione a tarefa que deseja, informe o motivo e clique no botão [Reativar].

 

Se o processo ocorrer com sucesso as tarefas estarão disponíveis novamente para serem iniciadas. As informações referente à reativação aparecerão no histórico das tarefas com o Tipo de movimentação igual a ‘Reativação’.

 

Para utilizar este recurso o usuário precisa ter permissão de acesso e alteração na rotina.




5 - Registrar Observações


Na rotina Tarefas> Manutenção> Tarefas> Registrar Observações registre de forma agrupada observações que serão comuns a várias tarefas do escritório.





Para isso, selecione as tarefas na grid, informe os detalhes no campo observação e clique em confirmar.




As informações referente ao registro de observação aparecerão no histórico das tarefas com o Tipo de movimentação igual a ‘Observação’.

 

Para utilizar este recurso o usuário precisa ter permissão de acesso e alteração na rotina.







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