Enviar comprovante de pagamento por e-mail
Ultima Atualização: 05/04/2024 Artigo de código : 13911        
Você fez o pagamento e deseja a liberação antecipada do sistema? É muito simples, vem comigo que eu te ensino como realizar essa operação.
Após realizar o pagamento do(s) título(s) em aberto você pode solicitar a liberação temporária do sistema enviando um e-mail para [email protected], lembrando que para a nossa atendente virtual localizar o seu contrato o e-mail deve ser enviado através do seu endereço de e-mail do contrato, caso não saiba o seu e-mail de contrato CLIQUE AQUI e veja como realizar a consulta.
Importante: A Samara é um robô de atendimento, sendo assim ela vai verificar que o e-mail de origem tem contrato com a IOB e vai enviar um e-mail de resposta.
Na resposta da Samara você deve clicar no menu correspondente para anexar o comprovante de pagamento, conforme as orientações abaixo:
PASSO 1
Ao enviar o e-mail para a Samara você deve aguardar a resposta de interação da nossa atendente virtual. Nele vai constar o valor e o(s) títulos(s) que possui em aberto, para disponibilizar o comprovante selecione a opção Clique Aqui.
PASSO 2
No campo Informe a opção desejada selecione a opção Enviar comprovante de pagamento, selecione o comprovante, após clique em Enviar.
PASSO 3
Após o envio, a mensagem abaixo será apresentada, e a página já poderá ser fechada.
Atenção: Você também pode disponibilizar o comprovante através do atendimento online com a Samara, para isso acesse a sua área do cliente e clique no ícone da Samara que consta no canto inferior direito, após digite "Enviar Comprovante":
Após anexar e enviar o comprovante de pagamento será necessário aguardar aproximadamente 10 minutos para que a informação de bloqueio temporário seja removida de nossos sistemas internos.