Rejeição 573: Duplicidade de Evento ( Carta de Correção Eletrônica - CCE/ Cancelamento de NF-e)

Ultima Atualização: 14/07/2023    Artigo de código : 13915             

REJEIÇÃO 573: DUPLICIDADE DE EVENTO


Ao tentar transmitir carta de correção, apresenta Rejeição: Duplicidade de Evento (tpEvento + chNFe + nSeqEvento). 


A Rejeição ocorrerá quando for emitido Evento para NF-e que já possui um Evento do mesmo Tipo (tpEvento) e com o mesmo Número Sequencial (nSeqEvento) registrado no Portal do NF-e.

 

Essa rejeição pode ocorrer nas seguintes situações:


1 - Quando for emitido um Evento de Cancelamento para NF-e já cancelada;

2 - Quando for emitido um Evento de Carta de Correção com Número Sequencial já utilizado. 


Passo 1: 

Acesse o site Portal NF-e >  Serviços mais Acessados  >  Consultar NF-e Completa .


Passo 2: 

Informe a chave de acesso da nota fiscal que está gerando a carta de correção, somente números (44 Dígitos).


Passo 3: 

Ao acessar a Nota Fiscal , vá até o final da página e localize a opção: Carta de Correção Eletrônica > Clique sobre o número de protocolo e irá abrir a visualização da Carta de Correção em tela. 
Verificar qual o número de Sequencial do evento no site e no sistema deverá digitar novamente informando o próximo número de sequência do evento.


Passo 4:  

Acesse a rotina do módulo Vendas em Módulos > Faturamento > CC-e > Inclusão da Carta de Correção ou no módulo Compras em Módulos > Nota Fiscal de Entrada > CC-e > Inclusão da Carta de Correção

O próximo passo será pesquisar a nota que será feita a Carta de CorreçãoNo grid, além das informações das Notas, serão demonstradas a quantidade de correções já realizadas para a nota fiscal em questão, bem como a data da última correção realizada. Por fim, clique duas vezes no ícone do “binóculo” para inserir o texto com a correção desejada. 

Obs: Deverá utilizar a próxima numeração de Carta de Correção , exemplo no SEFAZ já existe registros com Código 1 deverá enviar com Código 2.

Digite o texto da correção e clique no botão Confirmar. As informações serão apresentadas em um grid abaixo

É possível selecionar novamente o registro com um duplo clique, para realizar uma edição ou exclusão do registro. Utilize o botão Confirmar caso tenha alterado o texto ou no botão Excluir para eliminar o registro.


 IMPORTANTE

a) De acordo com a legislação, o limite de correções, por nota fiscal, é de 20 CC-e´s. O sistema não permitirá a inclusão de mais registros além do limite estabelecido;
b) No texto da correção, o limite mínimo é de 15 caracteres e o máximo é 1000

Passo 5:  

Acesse Módulos > Faturamento > CC-e > Transmissão da Carta de Correção A tela abaixo será apresentada e assim como já ocorre com a NF-e, as Cartas de Correção que estiverem com o status Pendente serão demonstradas na guia “Cartas de Correção a serem Enviadas”. Clique em Transmitir.

Será exibido agora a janela para seleção do certificado digital, que é o mesmo certificado utilizado para emissão da NF-e. Selecione o certificado e aguarde a conclusão do processo.
IMPORTANTE: Em caso de rejeições, os dados serão demonstrados na guia “Cartas de Correção Rejeitadas”. Clique na guia, visualize a rejeição e proceda com as alterações necessárias (Refazer uma nova Carta de Correção corrigindo os dados informados)


Passo 6:

Poderá realizar a Impressão da Carta de Correção Eletrônica (CC-e), através do FOX Vendas e Faturamento > Utilitários > Relatórios ERC > Vendas > Nota Fiscal > Relatório 00226 - CC-e - Carta de Correção Eletrônica.

Informe o número da nota, data emissão que corrigiu e clique em Visualizar.




A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
13915