ECD - Erro - Registro I050 - Registro Duplicado em Relação a Chave

Ultima Atualização: 16/06/2023    Artigo de código : 14161             

Durante a validação do arquivo da ECD, caso ocorra o erro:


Mensagem: Registro duplicado em relação à chave

Registro: I050



SOLUÇÃO

No Plano de Contas foi identificado Contas Duplicadas. Localize a conta duplicada através do arquivo conforme imagem acima.

Exclusa a conta duplicada em seu Plano de contas 


Para correção, basta efetuar os seguintes procedimentos dentro do Sistema:


Acesse o "Menu Cadastro > Plano de Contas", localize a conta duplicada e verifique se ambas contas possuem saldos.


Para corrigir a conta duplicada, precisará executar a Rotina do "Menu Utilitários > Rotinas Especiais > Alteração de Código/Classificação das Contas"

Saiba mais dessa rotina CLIQUE AQUI



Observação: Após corrigir as contas contábeis do plano de contas, basta gerar um novo arquivo da ECD.



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
14161