ECD - Como Gerar Arquivos em Extensão RTF
Ultima Atualização: 07/06/2024 Artigo de código : 14163        
Para anexar relatórios em RTF na Geração dos Arquivos da ECD e ECF, siga os procedimentos abaixo, realizando o divido passo a passo:
PASSO 1
Escolha o relatório desejado, para fazer a geração do RTF. Como exemplo, vamos utilizar o Relatório das Notas Explicativas:
Acesse o "Menu Relatórios > Contábeis > Notas Explicativas".
Observação: Alguns relatórios do sistema, como é o caso da Nota Explicativa, antes da geração precisa ser criada a estrutura do mesmo, através do "Menu Módulos > Notas Explicativas".
Depois de ter a estrutura criada, já no relatório, informe o período desejado e clique em Imprimir:
PASSO 2
Será apresentado o Relatório, clique na opção de Salvar:
PASSO 3
Indique o local onde será salvo o arquivo, modifique o Tipo para *.RTF e depois clique em Salvar.
PASSO 4
Após salvar o arquivo, acesse a geração do arquivo ECD, para inserir os relatórios gerados: "Menu Módulos > SPED > Geração do Arquivo da ECD" e habilite a opção: "Adicionar Arquivos *.RTF":
Defina na tela que será aberta, o Tipo de Documento, uma Descrição e Selecione Arquivo RTF. Após preencher todos os campos e "Adicionar" tudo o que deseja, clique e em "OK" para finalizar.