ECD - Como Gerar Arquivos em Extensão RTF

Ultima Atualização: 22/05/2025    Artigo de código : 14163             

Para anexar relatórios em RTF na Geração dos Arquivos da ECD e ECF, siga os procedimentos abaixo, realizando o divido passo a passo:


PASSO 1

Observação: Alguns relatórios do sistema, como a Nota Explicativa, antes da geração precisa ser criada a estrutura do mesmo, através do "Módulos > Notas Explicativas".


Acesse, "Relatórios > Contábeis > Notas Explicativas". Com a estrutura já criada, selecione o "Período desejado" no relatório. Em seguida, clique em "Imprimir" para gerar o documento.


PASSO 2

Será apresentado o Relatório, clique na opção de Salvar:


PASSO 3 

Indique o local onde será salvo o arquivo, modifique o Tipo para *.RTF e depois clique em Salvar.



PASSO 4

Após salvar o arquivo, acesse a geração do arquivo ECD, para inserir os relatórios gerados, "Módulos > SPED > Geração do Arquivo da ECD" e habilite a opção: "Adicionar Arquivos *.RTF".

Defina na tela que será aberta, o Tipo de Documento, uma Descrição e Selecione Arquivo RTF. Após preencher todos os campos e "Adicionar" tudo o que deseja, clique e em "OK" para finalizar.



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
14163