eSocial - S-2299 Erro: 721 Não foi possível registrar o evento atual pois existem eventos cadastrados com data de ocorrência posterior a esse trabalhador Erro: 1257 O movimento desse período já se encontra fechado

Ultima Atualização: 03/12/2021    Artigo de código : 14200             

Cenário 1: Transmissão de dados do cadastro de funcionário e/ou alteração com data posterior ao desligamento


Passo: 1  Acesse Menu Arquivos>Funcionários>Cadastro, localize funcionário acesse Histórico de Protocolo, consulte data de envio das alterações S-2205 e S-2206,  para liberar o procedimentos de exclusão dos passos seguintes a empresa deve estar ativa na competência de envio dos eventos de alteração.

Passo: 2 Acesse Menu Arquivos>Funcionário>Cadastro Histórico de Protocolo, selecione os eventos S-2206 e Exclua.

Passo 3: Ainda no Histórico de Protocolos, realize o filtro do evento desejado através da opção Selecione o evento.

Passo 4: Será demonstrado eventos conforme filtro,na linha do evento desejado para retificação, clique em Retificar.

Passo 5:Na tela de Retificação, Clique em Sim e aguarde a Liberação do cadastro para Alteração.

Passo 6:Após liberação do cadastro, insira a letra "R" no endereço de funcionário (caso já conste a letra R, exclua).Após alteração, clique em Gravar.

Atenção!!! A retificação de um evento pode influenciar em outro que estiver vinculado a ele.

Ao retificar um evento, havendo necessidade retifique eventos posteriores, respeitando a ordem cronológica.


Cenário 2: Transmissão de eventos retroativos quando já há meses posteriores encerrados


Passo 1: Acesse todos os meses posteriores e faça a reabertura através do S-1298

Passo 2: Ative na competência de obrigatoriedade do envio, limpe fila e reenvie o evento

Essa regra de encerramento é do próprio eSocial, então é necessário que todos os meses em que o envio do fechamento é obrigatório esteja aberto no sistema e no portal.



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
14200