APP Vendas - Como cadastrar um usuário

Ultima Atualização: 24/02/2023    Artigo de código : 14281             

Para cadastrar um usuário em seu App Vendas, realize os procedimentos abaixo:


PASSO 1

Dentro do sistema Comercial acesse o menu Arquivo > Opções > aba App Vendas > e faça a seguinte parametrização;

a) Vendedores - Permitir Visualizar: esse campo refere-se aos clientes que o usuário do App irá visualizar em sua listagem para realizar as vendas. 

Todos os clientes ou Apenas seus clientes: no cadastro de cliente é possível vincular um vendedor específico para cada cliente, se selecionar a opção Apenas seus clientes, o usuário irá visualizará somente os clientes que estiverem com o seu vendedor vinculado. Se selecionar a opção Todos os clientes, os usuários terão acesso a todos os cadastros de clientes do sistema.

b) Sincronizar Produtos com Finalidade: a finalidade dos produtos é selecionada no próprio cadastro de produto. Nesse campo marque quais dessas opções de finalidades que deseja visualizar em seu App: RevendaMaterial de Expediente/InsumoMatéria Prima e Produção Própria.


PASSO 2

Depois acesse a aba "CLIENTES E FORNECEDORES" > opção Colaboradores > selecione a opção Novo Colaborador para cadastrar um novo colaborador ou acesse o cadastro já existente, caso já tenha esse colaborador cadastrado;

Para que esse colaborador seja um cadastro de usuário do App Vendas, preencha o campo Cargo/Função com a opção: Vendedor;

Preencha também o CPF do colaborador e um e-mail (válido e que tenha acesso) do colaborador e clique no botão OK;

Importante: Não poderá utilizar o mesmo e-mail para mais de um colaborador/usuário.


PASSO 3

Acesse a aba "CATEGORIAS" > opção Segurança > clique em Usuário, opção Novo Usuário e faça o cadastro do seu colaborador que terá o usuário no App:

- Preencha o Login do Usuário, que será usado para acessar o App;

- Selecione o Colaborador, que foi cadastrado no Passo 2 acima;

- O campo Grupo é um campo obrigatório, selecione em qual dos grupos o usuário se enquadra e caso não tenha o grupo dele cadastrado, poderá cadastrar selecionando a opção Segurança > Grupos, do lado esquerdo da tela;

- Informe a Senha que o usuário irá utilizar para acessar o App e na Confirmação da Senha repita a mesma senha, para finalizar clique no botão OK.


Observação: O mesmo colaborador não pode estar vinculado a mais de um cadastro de usuário e não pode ser vinculado ao colaborador "Vendedor Padrão", no cadastro do usuário.


PASSO 4

Depois de cadastrado o usuário, acesse o menu Arquivos > Connected> clique no botão Sincronizar, após a sincronização irá apresentar "Sincronizado com sucesso!"


PASSO 5

Você já pode acessar o seu APP Vendas em seu Smartphone ou Tablet e preencher o Nome da empresa da mesma forma que colocou no Passo 4 acima, na opção Connected, dentro do sistema;

Depois informe o Nome do usuário e a Senha, que acabou de ser cadastrado no Passo 3 acima e clique no botão Acessar;


Observação: O nome da empresa no aplicativo deve ser informado exatamente igual ao registro feito no Start.


PASSO 6

Como é o primeiro acesso desse usuário ao App, ele irá enviar um código de segurança para o e-mail informado no cadastro do Colaborador desse usuário, para redefinição de sua senha. Localize o e-mail de Recuperação de Senha, que pode ter sido enviado para o Lixo Eletrônico e informe o código que foi enviado no campo Código de segurança do seu App e clique em Avançar;

Observação: Esse código terá letras minúsculas e maiúsculas e deverá ser digitado em seu Smartphone ou Tablet, da mesma forma que consta em seu e-mail, exemplo: se o código recebido foi abCDEf, terá que digitar as letras minúsculas e maiúsculas da mesma forma no campo Código de segurança;


PASSO 7

Informe uma Nova senha que "contenha de 8 a 20 caracteres, contendo pelo menos uma letra maiúscula, uma letra minúsculaum número e um caractere especial como por exemplo: @, %, &", logo abaixo repita a mesma senha no campo Confirmar senha e clique no botão "Alterar senha", irá apresentar a informação: Atenção: Senha alterada com sucesso, clique em OK;


PASSO 8

Ele irá voltar para a primeira tela onde irá informar novamente o Nome da empresa da mesma forma que colocou na opção ConnectedNome do usuário e a nova Senha cadastrada;


Pronto! Agora você já pode utilizar o seu APP Vendas.



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
14281