PDV - Ao finalizar uma venda apresenta: Ocorreu um erro na tentativa de transmissão da NFC-e. O processo de transmissão entrará em Contingência

Ultima Atualização: 20/02/2023    Artigo de código : 14285             

Se ao finalizar uma venda no PDV apresentar a mensagem: "Ocorreu um erro na tentativa de transmissão da NFC-e. O processo de transmissão entrará em Contingência.", realize os procedimentos abaixo: 


PASSO 1

Acesse o menu Inicial do Windows (localizado no canto inferior esquerdo da sua tela), digite no campo de pesquisa “Opções da Internet” e entre nessa opção;


Acesse a aba “Avançadas” e desça a barra de rolagem até o final. Deixe selecionado apenas os campos: Usar TSL 1.0Usar TSL 1.1 e Usar TSL 1.2 (as demais opções deixem em branco). Clique no botão “Aplicar” e em seguida em “OK”.


Depois tente finalizar a venda no PDV novamente.


Caso o erro persiste, realize os demais procedimentos abaixo:


PASSO 2

Acesse novamente o menu Inicial do Windows (localizado no canto inferior esquerdo da sua tela), digite no campo de pesquisa “Opções da Internet” e entre nessa opção;



Acesse a aba “Conteúdo”, clique no botão “Certificados”, na primeira aba Pessoal, verifique na coluna Data de Validade se o seu certificado está dentro da validade. Caso esteja fora do prazo de validade, entre em contato com a sua certificadora para solicitar a renovação do certificado.



PASSO 3

Acesse o site do Portal do eCAC CLIQUE AQUI e certifique-se que o link tenha sido aberto pelo Internet Explorer, pois é nele que o seu certificado fica instalado.

Caso tenha sido aberto por outro navegador, copie o link: https://cav.receita.fazenda.gov.br/autenticacao/login e cole na página do Internet Explorer.

Ao entrar no site, acesse o botão “Certificado Digital” e selecione o seu certificado na próxima tela;



Veja se irá apresentar os dados da sua empresa ou se irá apresentar erro: Ocorreu um erro. (Código: 403 – XXXXXXX). Se apresentar esse Erro: Código 403, deverá entrar em contato com a sua certificadora e verificar se o seu certificado realmente está instalado em sua máquina, pois nesse site de teste de certificado, deve apresentar os dados da sua empresa.


PASSO 4

Confira se o seu sistema PDV está atualizado, para isso acesse o menu Outros > Atualização Sistema;


Irá abrir a tela com todas as atualizações do sistema que já foram realizadas, clique no botão "Atualizar", caso tenha alguma atualização pendente, o sistema irá atualizar e será reiniciado;


PASSO 5

No Menu de Pesquisa do Windows digite “Windows Update” e acesse a opção "Verificar se há atualizações";



Nessa tela do Windows Update irá apresentar se você está atualizado ou se possui atualizações disponíveis. Para saber se possui alguma atualização pendente, clique no botão "Verificar se há atualizações".



Qualquer dúvida sobre essa atualização do Windows, poderá verificar diretamente com o seu técnico de informática.





A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
14285