PDV - Ao finalizar uma venda apresenta: Ocorreu um erro na tentativa de transmissão da NFC-e. O processo de transmissão entrará em Contingência
Ultima Atualização: 20/02/2023 Artigo de código : 14285        
Se ao finalizar uma
venda no PDV apresentar a mensagem: "Ocorreu um erro na tentativa de
transmissão da NFC-e. O processo de transmissão entrará em Contingência.",
realize os procedimentos abaixo:
PASSO 1
Acesse o menu Inicial
do Windows (localizado no canto inferior esquerdo da sua tela), digite
no campo de pesquisa “Opções da Internet” e entre nessa opção;
Acesse a aba “Avançadas”
e desça a barra de rolagem até o final. Deixe selecionado apenas os
campos: Usar TSL 1.0, Usar TSL 1.1 e Usar
TSL 1.2 (as demais opções deixem em branco). Clique no botão “Aplicar”
e em seguida em “OK”.
Depois tente finalizar a venda no
PDV novamente.
Caso o erro persiste, realize os
demais procedimentos abaixo:
PASSO 2
Acesse novamente o menu Inicial
do Windows (localizado no canto inferior esquerdo da sua tela), digite
no campo de pesquisa “Opções da Internet” e entre nessa opção;
Acesse a aba
“Conteúdo”, clique no botão “Certificados”, na primeira aba Pessoal, verifique
na coluna Data de Validade se o seu certificado está dentro da validade. Caso
esteja fora do prazo de validade, entre em contato com a sua certificadora para
solicitar a renovação do certificado.
Acesse o site do
Portal do eCAC CLIQUE AQUI e
certifique-se que o link tenha sido aberto pelo Internet Explorer,
pois é nele que o seu certificado fica instalado.
Caso tenha sido
aberto por outro navegador, copie o link: https://cav.receita.fazenda.gov.br/autenticacao/login e cole na
página do Internet Explorer.
Ao entrar no site,
acesse o botão “Certificado Digital” e selecione o seu certificado na
próxima tela;
Veja se irá apresentar
os dados da sua empresa ou se irá apresentar erro: Ocorreu um erro.
(Código: 403 – XXXXXXX). Se apresentar esse Erro:
Código 403, deverá entrar em contato com a sua certificadora e
verificar se o seu certificado realmente está instalado em sua máquina, pois
nesse site de teste de certificado, deve apresentar os dados da sua empresa.
PASSO 4
Confira se o seu
sistema PDV está atualizado, para isso acesse o menu Outros > Atualização Sistema;
Irá abrir a tela com
todas as atualizações do sistema que já foram realizadas, clique no botão
"Atualizar", caso tenha alguma
atualização pendente, o sistema irá atualizar e será reiniciado;
PASSO 5
No Menu de
Pesquisa do Windows digite “Windows Update” e acesse a opção
"Verificar se há atualizações";
Nessa tela do Windows
Update irá apresentar se você está atualizado ou se possui atualizações
disponíveis. Para saber se possui alguma atualização pendente, clique no botão
"Verificar se há atualizações".
Qualquer dúvida
sobre essa atualização do Windows, poderá verificar diretamente com o seu
técnico de informática.