Área do Cliente - Como utilizar o atendimento Offline
Ultima Atualização: 03/12/2024 Artigo de código : 14296        
PASSO 1
CLIQUE AQUI para acessar a Área do Cliente e informe o CPF e Senha cadastrado;
Observação: Caso não tenha um usuário para acessar a Área do Cliente, CLIQUE AQUI para ver o passo a passo de como cadastrar um novo usuário.
PASSO 2
Selecione a opção Atendimento > Chamados (Offline/Chat/Telefone);
PASSO 3
Clique no botão "+ Abrir novo atendimento" no canto superior direito da tela;
PASSO 4
Informe o seu Nome, E-mail e Telefone para contato, depois clique no botão "Avançar";
PASSO 5
Selecione qual o Sistema que deseja suporte e clique no botão "Avançar";
PASSO 6
Informe a Versão do seu sistema (a versão do sistema fica localizada no canto inferior direito da tela do sistema, próximo ao relógio da sua máquina), após preencher, clique no botão "Avançar";
PASSO 7
No campo Assunto selecione um dos assuntos que estão relacionados ao seu atendimento e clique no botão "Avançar";
PASSO 8
Na próxima opção descreva de forma detalhada qual o procedimento que esta realizando, se esta apresentando algum erro, informe a descrição do erro por completo, se não for um erro, informe a sua dúvida com todos os detalhes, pois dessa forma o atendente irá conseguir entender sobre o que se trata logo no inicio e poderá te auxiliar com mais rapidez. Depois é só clicar no botão "Avançar";
PASSO 9
Por último, se preferir encaminhar um print da tela que esta com dúvidas ou do erro que esta apresentando, poderá arrastar os arquivos para essa tela ou clicar em "Selecione os arquivos" e localizar o arquivo salvo em sua máquina, clicando no botão "Finalizar".
Pronto!
Agora o seu chamado foi encaminhado para um de nossos atendentes e você irá receber a resposta no e-mail em que cadastrou no início do atendimento, no Passo 4.
COMO RESPONDER UM ATENDIMENTO OFFLINE
Ao receber o e-mail, irá visualizar a resposta encaminhada pelo atendente. Para responder se as informações passadas deram certo ou não, ou se a dúvida foi esclarecida, clique na opção "Responder", conforme imagem abaixo:
Você será direcionado para o site Área do Cliente, informe o CPF e a Senha e clique no botão "Entrar";
Acesse a opção Atendimento > Chamados (Offline/Chat/Telefone), no canto esquerdo da tela;
Nesta tela apresenta todos os atendimentos que a sua empresa já teve com o suporte, inclusive os que já foram finalizados. Localize o seu atendimento pelo N° Protocolo, Data Abertura e a Situação "Em Atendimento" e clique sobre o seu atendimento aberto;
Na tela seguinte terá todas as interações que teve com o atendente e descendo a barra de rolagem irá localizar o campo "Incluir informação adicional", utilize esse campo para informar se o procedimento passado pelo atendente deu certo ou se a sua dúvida foi esclarecida, depois é só clicar no botão "Incluir informação";
Caso precise encaminhar um novo arquivo ou print de tela, nessa mesma tela terá a opção "Anexar arquivo", clicando nessa opção irá abrir a tela abaixo, onde poderá arrastar o novo arquivo que será encaminhado ou então poderá clicar em "Selecione os arquivos", localizar o arquivo salvo em sua máquina e clicar no botão "Fazer Upload".