PDV - Não foi possível validar arquivo XML - qrCode with value
Ultima Atualização: 23/02/2023 Artigo de código : 14317        
Se ao tentar enviar uma
NFC-e apresentar a mensagem abaixo, realize as seguintes verificações:
PASSO 1
Dentro
do sistema Start, acesse a aba "COMERCIAL", opção "Gerenciar
PDV";
Selecione
o seu Terminal e clique na opção "Editar";
Verifique se
as informações do Token e ID Token estão
exatamente iguais ao credenciamento realizado no Portal da SEFAZ.
No campo Token deverá
informar o CSC (Código de Segurança do Token) -
Conforme o credenciado na Sefaz e de acordo com o ambiente que irá emitir as
NFC-es.
Em ID
Token informe o código gerado no momento do credenciamento do CNPJ. Se
o código gerado do ID Token é o número 2, preencha
esse campo com cinco números zeros e o número dois. Exemplo:
000002;
Se necessário,
copie e cole o Token e o ID Token novamente
nesses campos e clique no botão "OK";
Clique
na opção "Sincronizar..." e aguarde o final da Sincronização;
PASSO 2
Dentro
do PDV acesse o menu Outros > Parâmetros;
Entre na aba NFC-e e clique
no botão "F6 - Alterar", localizado no canto superior direito
da tela.
Confira se
a URL de consulta por QR CODE está configurada corretamente
com a URL do seu Estado. Para conferir, clique na opção "Confira a URL
do seu estado";
Será
direcionado para o site da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica,
onde poderá conferir a URL do seu Estado com a URL que esta preenchida em seu
sistema.
Se a URL
informada no sistema estiver diferente da URL informada no site em seu estado,
copie a URL do site e cole no campo URL de consulta por QR CODE, depois clique no
botão "F9 - Gravar";
Importante: Se na URL do seu
estado tiver um ponto de interrogação (?) no final, apague
essa informação do (?) quando colar a URL no sistema, pois o
PDV irá preencher internamente essa informação.
Após realizar
essas verificações, tente emitir a sua NFC-e novamente e veja se a mesma será
autorizada.