PDV - Não foi possível validar arquivo XML - qrCode with value

Ultima Atualização: 23/02/2023    Artigo de código : 14317             

Se ao tentar enviar uma NFC-e apresentar a mensagem abaixo, realize as seguintes verificações:


PASSO 1

Dentro do sistema Start, acesse a aba "COMERCIAL", opção "Gerenciar PDV";

Selecione o seu Terminal e clique na opção "Editar";

Verifique se as informações do Token e ID Token estão exatamente iguais ao credenciamento realizado no Portal da SEFAZ.

No campo Token deverá informar o CSC (Código de Segurança do Token) - Conforme o credenciado na Sefaz e de acordo com o ambiente que irá emitir as NFC-es.

Em ID Token informe o código gerado no momento do credenciamento do CNPJ. Se o código gerado do ID Token é o número 2, preencha esse campo com cinco números zeros e o número dois. Exemplo: 000002;

Se necessário, copie e cole o Token e o ID Token novamente nesses campos e clique no botão "OK";

Clique na opção "Sincronizar..." e aguarde o final da Sincronização;


PASSO 2

Dentro do PDV acesse o menu Outros > Parâmetros;

Entre na aba NFC-e e clique no botão "F6 - Alterar", localizado no canto superior direito da tela.

Confira se a URL de consulta por QR CODE está configurada corretamente com a URL do seu Estado. Para conferir, clique na opção "Confira a URL do seu estado";


Será direcionado para o site da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica, onde poderá conferir a URL do seu Estado com a URL que esta preenchida em seu sistema.

Se a URL informada no sistema estiver diferente da URL informada no site em seu estado, copie a URL do site e cole no campo URL de consulta por QR CODE, depois clique no botão "F9 - Gravar";

Importante: Se na URL do seu estado tiver um ponto de interrogação (?) no final, apague essa informação do (?) quando colar a URL no sistema, pois o PDV irá preencher internamente essa informação.



Após realizar essas verificações, tente emitir a sua NFC-e novamente e veja se a mesma será autorizada.




A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
14317