O usuário deverá acessar o menu Utilitários > Retorno Cópia de Segurança.
- Selecionar o checkbox Completo por Empresa.
- Esta opção possibilita determinar a(s) empresa(s) que deseja retornar.
- Clique na lupa e selecione onde está salvo o arquivo de backup e clique em próximo passo.
- Selecione a(s) empresa(s) que deseja retornar e clique em inserir uma empresa ou inserir todas as empresas.
- Selecione o que deseja retornar: retornar dados + cadastro da(s) empresa(s), retornar apena dados da(s) empresa(s) ou retornar apenas cadastro da(s) empresa(s).
Obs.: O sistema só habilita esta opção quando o tipo de retorno de backup é selecionado como Completo Por Empresa ou Personalizado.
- Todos os dados compostos no sistema serão sobrepostos conforme as informações dentro do arquivo de backup.
- Retornar arquivos genéricos: selecione somente quando for retornar informações referente cadastro de cliente/fornecedor ou configurações de integração contábil e clique em Avançar.
- Importante: O sistema apresentará algumas informações sobre o retorno de backup.
- Clique em Avançar para iniciar o retorno e o sistema mostrará os arquivos que estão sendo restaurados.
- Na conclusão, o sistema apresenta a mensagem Restauração concluída com sucesso! Clique em OK e Fechar.
O usuário deverá acessar menu Utilitários > Retorno de cópia de segurança.
- Parte 2: Base SQL - Essa nova rotina será utilizado para retornar as informações da Base SQL, que são os lançamentos dentro do sistema.
Nesta tela será retornado os outros arquivos do backup:
- Efiscal_data_e9999.backup (aqui a numeração da empresa no exemplo a 9999).
- Efiscal_data_gen.backup.
- Efiscal_data_public.backup.
- Parte 1 - Essenciais (Cad. empresas). Essa rotina será utilizada para retornar somente os cadastros das empresas. O arquivo de backup que deve ser retornado nesta tela é o Backup_Efiscal_"Versão e release_Data.zip".
Imagens 1º passo
Imagens 2º passo