Reset de Senha .NET
Ultima Atualização: 08/07/2024 Artigo de código : 14396        
A senha do sistema .NET é expirada em 98 dias para proteção dos dados e é necessário realizar a sua alteração, para continuar acessando o servidor.
O próprio usuário poderá alterar a senha antes que ela expire ou os usuários administradores (.1 e .2) podem alterar a senha dos demais caso já tenha expirado.
Confira abaixo as duas formas que a senha pode ser redefinida:
ALTERAÇÃO PELO USUÁRIO
Na área de trabalho do seu computador, clique no ícone "Conexão de Área de Trabalho Remota".
Informe suas credenciais e clique em "OK" para acessar o sistema.
Atenção: Caso sua senha esteja perto de expirar, você receberá uma mensagem de aviso, basta clicar em "OK" para ser direcionado para a tela de redefinição.
Acesse menu "Ajuda > Redefinir senha", informe a senha atual e a nova senha a ser utilizada e clique em "Enviar".
Importante!
A senha deve seguir os seguintes critérios:
- Ter no mínimo 1 número;
- Ter no mínimo 8 caracteres;
- Ter no mínimo 1 caractere especial;
- Ter no mínimo 1 letra maiúscula e 1 minúscula;
- Seguir o mesmo padrão da senha anterior (por exemplo, se tinha 9 caracteres, continue mantendo a mesma quantidade).
Atenção: Caso apresente uma mensagem em vermelho após clicar em "Enviar", significa que alguma das regras acima não foi seguida.
Feito esse processo, acesse novamente a "Conexão de Área de Trabalho Remota" com sua nova senha.
ALTERAÇÃO PELOS USUÁRIOS ADMINISTRADORES
Na área de trabalho do seu computador, clique no ícone "Conexão de Área de Trabalho Remota".
Informe suas credenciais, com o usuário .1 ou .2 e clique em "OK" para acessar o sistema.
Em "Gerenciador de Sistema > Usuários > Grupos de Acesso as Rotinas", acesse o grupo que esse usuário faz parte e clique em "Rotinas" na frente da opção "Gerenciador de Sistemas".
Na tela de "Controle de Acesso a Rotinas", clique na opção "Utilitários > Configurações > Reset de Senha", selecione esta opção e clique em "Liberar".
Depois disso, acesse "Gerenciador de Sistema > Utilitários > Configurações > Reset de Senha" e habilite as opções para os usuários .1 e .2.
Ao habilitar estes usuários apresentará uma mensagem solicitando que reinicie o sistema, clique em "OK" feche o sistema e abra novamente, após reiniciar o sistema entre novamente e será habilitada a opção "Reset de Senha" no canto superior direito.
Será aberta uma nova tela onde irá listar todos os usuários .NET, selecione o usuário que deseja realizar o reset e clique em "Resetar senha"
Será gerada uma senha automaticamente, então clique em "Copiar" e informe ao usuário que terá esse acesso.
Importante: Depois disso ele poderá alterar a senha seguindo os passos do item "ALTERAÇÃO PELO USUÁRIO" desse mesmo material.