PDV - Menu Opções - Preferências do Start - Aba PDV

Ultima Atualização: 28/02/2023    Artigo de código : 14457             

O preenchimento das abas em Preferências do Start é importante para fixar o padrão de funcionamento de diversas ferramentas: contas utilizadas para estoque, vendas e ordens de serviço, escolha do plano de contas e centro de custos padrão, moeda, modelo de etiqueta, preços, logomarca da empresa e entre outros.

As preferências do Start são compostas por 14 abas: Geral, Dados da Empresa, Financeiro, Estoque, Vendas, Ordem de Serviço, Preços, Logomarca da Empresa, E-mail, Proxy, App Vendas, PDV, Desemprenho e Nota Fiscal.


PASSO 1

Acesse o Menu Principal > Opções > aba PDV



PASSO 2

Nesta aba você deve selecionar qual PDV irá utilizar e como os dados serão sincronizados com o módulo Ponto de vendas.

PDV Padrão: Neste campo poderá selecionar se utilizará a tela do PDV interna do Start ou o Módulo PDV.

Pré-Visualizar impressão de Cupom: Selecione esta opção, caso queira que antes de imprimir o seu cupom, apresente uma pré-visualização dele em sua tela.

Sincronizar vendas do PDV somente com o caixa fechado: Se quiser que as vendas do PDV só sejam sincronizadas quando o caixa estiver fechado, selecione essa opção.

Excluir Financeiro, das vendas canceladas no PDV: Selecionando esta opção, quando uma venda for cancelada no PDV, automaticamente já será excluída no Financeiro também.

Nas vendas "A VISTA" efetuadas no PDV, utilizar a seguinte condição de pagamento: Selecione entre as opções: Cheque, Crédito Direto/Ficha, Dinheiro, MasterCard 1x, Nota Promissória, Outros, Redeshop (Débito), Visa 1x e Visa Electron (Débito). Desta forma, quando selecionar a opção de pagamento "A VISTA", automaticamente o sistema já irá reconhecer qual é essa forma de pagamento, que já foi pré-configurada nesse campo.



PASSO 3

 Utilizar a descrição do produto ao sincronizar um produto sem descrição ECF: Esta opção já vem por padrão selecionada e serve para os novos produtos cadastrados que não estiverem com o campo "Descrição ECF" preenchida, automaticamente o sistema puxe a Descrição do Produto para o PDV. Desta forma ao realizar a venda no PDV, não corre o risco do seu produto aparecer ser descrição, pelo campo "Descrição ECF" não estiver preenchido.

Atenção: Se deixar esta opção "Utilizar a descrição do produto ao sincronizar um produto sem descrição ECF" sem seleção, logo abaixo deverá selecionar a opção Descrição ECF, para o sistema barrar na sincronização do Start com o PDV, os produtos que estiverem com o campo "Descrição ECF" em branco.


Marque os campos que serão validados antes de sincronizar:
 Se a sua empresa for optante pelo Simples Nacional, o sistema já irá trazer selecionados os campos padrão para que sejam validados no momento da sincronização do Start com o PDV. A mesma coisa ocorre se a empresa for do Regime Normal, o sistema também irá trazer os campos padrão selecionados, para que sejam validados na sincronização.

Importante: O usuário pode selecionar ou tirar a seleção de alguma dessas opções, porém se for um campo obrigatório para a emissão de cupom ou NFC-e, como por exemplo o campo NCM, na sincronização do Start com o PDV ele não irá acusar que o campo NCM dos produtos estão em branco, caso não tiverem sido preenchidos, mas ao tentar finalizar a venda, apresentará erro referente ao campo NCM não preenchido no Start.


Ao finalizar a configuração é só clicar no botão "OK" para gravar.




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