PDV - Menu Opções - Preferências do Start - Aba PDV
Ultima Atualização: 28/02/2023 Artigo de código : 14457        
O
preenchimento das abas em Preferências do Start é importante para fixar o
padrão de funcionamento de diversas ferramentas: contas utilizadas para
estoque, vendas e ordens de serviço, escolha do plano de contas e centro de
custos padrão, moeda, modelo de etiqueta, preços, logomarca da empresa e entre
outros.
As
preferências do Start são compostas por 14 abas: Geral, Dados da Empresa,
Financeiro, Estoque, Vendas, Ordem de Serviço, Preços, Logomarca da Empresa,
E-mail, Proxy, App Vendas, PDV, Desemprenho e Nota Fiscal.
PASSO 1
Acesse o Menu
Principal > Opções > aba PDV
PASSO 2
Nesta
aba você deve selecionar qual PDV irá utilizar e como os dados serão
sincronizados com o módulo Ponto de vendas.
PDV Padrão: Neste campo poderá selecionar se utilizará a tela
do PDV interna do Start ou o Módulo PDV.
Pré-Visualizar
impressão de Cupom: Selecione esta
opção, caso queira que antes de imprimir o seu cupom, apresente uma
pré-visualização dele em sua tela.
Sincronizar
vendas do PDV somente com o caixa fechado: Se
quiser que as vendas do PDV só sejam sincronizadas quando o caixa estiver
fechado, selecione essa opção.
Excluir
Financeiro, das vendas canceladas no PDV: Selecionando
esta opção, quando uma venda for cancelada no PDV, automaticamente já será
excluída no Financeiro também.
Nas vendas
"A VISTA" efetuadas no PDV, utilizar a seguinte condição de
pagamento: Selecione entre as
opções: Cheque, Crédito Direto/Ficha, Dinheiro, MasterCard 1x, Nota
Promissória, Outros, Redeshop (Débito), Visa 1x e Visa Electron (Débito).
Desta forma, quando selecionar a opção de pagamento "A VISTA",
automaticamente o sistema já irá reconhecer qual é essa forma de pagamento, que
já foi pré-configurada nesse campo.
PASSO 3
Utilizar a
descrição do produto ao sincronizar um produto sem descrição ECF: Esta opção já vem por padrão selecionada e serve
para os novos produtos cadastrados que não estiverem com o campo "Descrição
ECF" preenchida, automaticamente o sistema puxe a Descrição do
Produto para o PDV. Desta forma ao realizar a venda no PDV, não corre o risco
do seu produto aparecer ser descrição, pelo campo "Descrição ECF"
não estiver preenchido.
Atenção: Se deixar esta
opção "Utilizar a descrição do produto ao sincronizar um produto sem descrição
ECF" sem seleção, logo abaixo deverá selecionar a opção Descrição
ECF, para o sistema barrar na sincronização do Start com o PDV, os produtos
que estiverem com o campo "Descrição ECF" em branco.
Marque os campos que serão validados antes de sincronizar: Se a sua empresa for optante
pelo Simples Nacional, o sistema já irá trazer selecionados os campos padrão
para que sejam validados no momento da sincronização do Start com o PDV. A
mesma coisa ocorre se a empresa for do Regime Normal, o sistema também irá
trazer os campos padrão selecionados, para que sejam validados na
sincronização.
Importante: O usuário pode
selecionar ou tirar a seleção de alguma dessas opções, porém se for um campo
obrigatório para a emissão de cupom ou NFC-e, como por exemplo o campo NCM, na
sincronização do Start com o PDV ele não irá acusar que o campo NCM dos
produtos estão em branco, caso não tiverem sido preenchidos, mas ao tentar
finalizar a venda, apresentará erro referente ao campo NCM não preenchido no
Start.
Ao finalizar a
configuração é só clicar no botão "OK"
para gravar.