eSocial - S-3000 - Exclusão de Eventos Periódicos

Ultima Atualização: 28/12/2024    Artigo de código : 14476             

Para exclusão de eventos periódicos já transmitidos ao eSocial, é necessário observar as seguintes regras do eSocial: 

 

- Se a exclusão for do evento de remuneração S-1200 e houver envio do evento de pagamento relacionado informado através do S-1210, este deve ser excluído primeiro para posteriormente excluir o S-1200;

- Se o evento que está sendo excluído for relativo a período de apuração para o qual já exista encerramento (S-1299), o evento de exclusão somente é aceito se encaminhado após o evento de reabertura (S-1298).


PASSO 1

Acesse "eSocial > Geração de Eventos Periódicos" clique em "Excluir Eventos".

 

PASSO 2 

Na coluna do evento a ser excluído, selecione o funcionário e em seguida clique em "Excluir"

 

PASSO 3 

Acompanhe o retorno da exclusão na coluna "Status" de cada evento. 



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
14476