eSocial - S-3000 - Exclusão de Eventos Periódicos
Ultima Atualização: 28/12/2024 Artigo de código : 14476        
Para exclusão de eventos periódicos já transmitidos ao
eSocial, é necessário observar as seguintes regras do eSocial:
- Se a exclusão for do evento de remuneração S-1200 e houver
envio do evento de pagamento relacionado informado através do S-1210, este deve
ser excluído primeiro para posteriormente excluir o S-1200;
- Se o evento que está sendo excluído for relativo a período
de apuração para o qual já exista encerramento (S-1299), o evento de exclusão
somente é aceito se encaminhado após o evento de reabertura (S-1298).
PASSO 1
Acesse "eSocial > Geração de Eventos
Periódicos" clique em "Excluir Eventos".
PASSO 2
Na coluna do evento a ser excluído, selecione o funcionário
e em seguida clique em "Excluir".
PASSO 3
Acompanhe o retorno da exclusão na coluna "Status" de
cada evento.
A sua opinião é muito importante para nós:
Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo. Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.
Enviar