AO3 PDV - Como cadastrar os motivos de cancelamento?

Ultima Atualização: 06/01/2022    Artigo de código : 14551             

Precisa cadastrar os motivos mais comuns de cancelamento de pedidos em seu estabelecimento para facilitar os lançamentos e controles?

Menu de Configurações > "Motivos de Cancelamentos"



Em seguida, o sistema apresentará a tela para inserção dos motivos:


Escreva em "Descrição" o motivo do cancelamento e clique em "Gravar". Após cadastrar todos os motivos desejados, é só clicar em "Sair".

Caso queira editar algum motivo já existente, primeiro clique no motivo e em seguida no botão "Editar". Lembre-se de "Gravar" e "Sair" após a edição finalizada.

Para excluir um motivo, repita o mesmo procedimento para editar: escolha o motivo e clique em "Excluir". Após a exclusão, "Gravar" e "Sair".


Agora é necessário habilitar a função para que o sistema solicite o motivo do cancelamento. Para isso, vá ao "Menu de Configurações" > "Conf de Terminal":


Habilite a função "Motivo de Cancelamento" > "Gravar" > "Sair":



Pronto! Agora sempre que precisar cancelar algum item, você poderá inserir a observação desejada!





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