AO3 PDV - Como cadastrar os motivos de cancelamento?
Ultima Atualização: 06/01/2022 Artigo de código : 14551        
Precisa cadastrar os motivos mais comuns de cancelamento de pedidos em seu estabelecimento para facilitar os lançamentos e controles?
Menu de Configurações > "Motivos de Cancelamentos"
Em seguida, o sistema apresentará a tela para inserção dos motivos:
Escreva em "Descrição" o motivo do cancelamento e clique em "Gravar". Após cadastrar todos os motivos desejados, é só clicar em "Sair".
Caso queira editar algum motivo já existente, primeiro clique no motivo e em seguida no botão "Editar". Lembre-se de "Gravar" e "Sair" após a edição finalizada.
Para excluir um motivo, repita o mesmo procedimento para editar: escolha o motivo e clique em "Excluir". Após a exclusão, "Gravar" e "Sair".
Agora é necessário habilitar a função para que o sistema solicite o motivo do cancelamento. Para isso, vá ao "Menu de Configurações" > "Conf de Terminal":
Habilite a função "Motivo de Cancelamento" > "Gravar" > "Sair":
Pronto! Agora sempre que precisar cancelar algum item, você poderá inserir a observação desejada!
A sua opinião é muito importante para nós:
Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo. Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.
Enviar