AO3 PDV - Como preencher a planilha XLS2XD?
Ultima Atualização: 07/12/2020 Artigo de código : 14576        
1º passo: Localizar e abrir a pasta AO3PDV >"bin" > "xd" > localizar o arquivo "XLS2XD"
2º passo: Preencher a planilha com os itens do cardápio e informações do estabelecimento - como clientes cadastrados e fornecedores - conforme orientações abaixo:
Aba Famílias – nessa Aba deverão ser preenchidas as famílias de produtos
Família –
preencher com o código da Família
Família pai
– colocar o código ao qual aquela família pertence. Se ela for uma família,
esse campo deve ser preenchido com o número “0”. Caso seja uma subfamília, o
campo deve ser preenchido com o código da família que ela pertencerá. No
exemplo abaixo, as subfamílias Maccheroni, Linguini, Tagliatelle, Pasta Fresca
e Spaghetti são subfamílias da Família 6 – Pastas.
Visibilidade
Visível FAMIX – colocar o número 1 no campo para que o produto fique visível na página da família
Visível AUTOPLU - colocar o número 1 no campo para que o produto fique visível para o recurso de preenchimento automático das páginas e botões pelo sistema
Visível no Delivey - preencher o campo com o número 1 se o produto deve aparecer no menu do Delivery
Visível no Orders/X64 - colocar o número 1 no campo para que o produto fique visível nos aplicativos de celular/tablet
Aba Artigos - Nessa aba deverá lançar os produtos do cardápio
Código - preencher com o código do produto
Descrição - nome do produto/item
Descrição curta - forma em que o nome do item aparecerá no botão do sistema
PVP1/PVP2/PVP3/PVP4/PVP5 - faixas de preço do produto
Preço de Compra - caso queira preencher com o preço que o produto é comprado pelo estabelecimento
Família - código da família que o produto deve ser agrupado - verificar na aba "Família"
Código IVA - manter sempre o número 1
Impressora1 / Impressora 2 / Impressora 3 / Impressora 4 - preencher em quais impressoras o produto deverá ser impresso
Código de Barras - preencher caso o produto possua código de barras
Tipo de Artigo - preencher conforme tabela abaixo:
Pede quantidade - Caso seja um produto que você precisará sempre informar a quantidade quando lançado, você poderá habilitar essa função digitando o número 1 nessa coluna na linha dos produtos que desejar. Dessa forma, o sistema perguntará sempre a quantidade automaticamente.
Pede preço quando é zero - nesse caso, quando o produto é lançado sem o valor, o sistema questionará o valor dele automaticamente quando for lançado. Para isso, deve colocar, nessa coluna, no campo do produto desejado o número 1.
Quantidade da Balança - caso a balança não esteja conectada ao sistema, ele pedirá a quantidade daquele produto quando lançado
Agrupado nos pedidos - se você deseja que o pedido apareça agrupado na cozinha, deverá habilitar essa função inserindo o número 1 nessa coluna. O sistema agrupará os itens iguais e somará a quantidade para a impressão ou lançamento no monitor de cozinha. Por exemplo: um pedido registrado como 1 refrigerante lata + 1 refrigerante lata + 1 lanche aparecerá no monitor de cozinha ou impressão como 2 refrigerante lata + 1 lanche.
Agrupado na conta - é a mesma função do agrupamento de pedidos porém, será agrupado na conta. O sistema somará os itens iguais e os colocará em uma única linha na impressão. Para habilitar essa função, preencher a coluna com o número 1.
Controla Stock - essa função deverá ser habilitada caso queira controlar o estoque de determinado produto.
Inativo - usado, por exemplo, caso não vá trabalhar temporariamente com algum produto. Preencher o campo com o número 1.
Unidade de Venda - forma que o produto será vendido. Preencher conforme tabela abaixo:
Visível FAMI_N - colocar o número 1 no campo para que o produto fique visível na barra das Famílias
Visível FAMIX - colocar o número 1 no campo para que o produto fique visível na página da família
Visível AUTOPLU - colocar o número 1 para que o produto fique visível para o recurso de preenchimento automático das páginas pelo sistema
Visível no Delivery - colocar o número 1 nos produtos que deverão ser exibidos no modo Delivery
Visível no Orders/X64 - colocar o número 1 no campo para que o produto fique visível nos aplicativos de celular/tablet
Imposto Alternativo - preencher todos os campos dessa coluna com o número "0" porque o imposto já é configurado nos produtos no SAT
Adicionar para serviço em automático - refere-se a taxa de serviço. Preencher todos os campos com o número 1. Caso o estabelecimento não cobre taxa de serviço, essa função deve ser desativada diretamente no sistema em "Configurações Gerais." Clique aqui para saber como alterar o cadastro da taxa de serviço no sistema.
Aba Entidades - nessa aba serão inseridas as informações cadastrais dos clientes e/ou fornecedores
Número - ordem de cadastro dos clientes/fornecedores
Nome - nome do cliente/fornecedor a ser cadastrado
Contribuinte - CPF do cliente
Cartão de Cid. - RG do cliente
Morada - Endereço do cliente/fornecedor
Número da porta - número do endereço do cliente/fornecedor
Localidade - Bairro
Cidade - preencher com o nome da cidade
País - Sigla BR
C.Postal - preencher com o CEP do endereço fornecido
Telemóvel - número do celular
Telefone - número de telefone fixo do cliente/fornecedor
Fax - preencher com número do fax
Email - cadastrar o email do cliente/fornecedor
Obs. - caso queira inserir alguma observação referente àquele cliente/fornecedor
Data de nascimento - campo para preencher com a data de nascimento do cliente/fornecedor
Tipo de entidade - preencher de acordo com a tabela abaixo:
Sujeito passivo - esse campo deverá ser preenchido com o número "0"
Prazo pagamento - sempre preencher com o número "1"
Código vendedor - esse campo deverá ser preenchido com o número "0"
Saldo - esse campo deverá ser preenchido com o número "0"
Após preencher a planilha com todos os dados, clique em "Salvar".
Em seguida, Clique aqui para acessar a FAQ de como importar a planilha para o sistema AO3PDV.
Ficamos felizes em ajudar!