Integração Office/Pontomais - Carga Inicial via API

Ultima Atualização: 20/10/2023    Artigo de código : 14578             

Essa sincronização é necessária quando:


Realiza a carga inicial

Realiza a admissão de um novo funcionário

Há alguma alteração no cadastro do funcionário (nome, pis, cpf, e-mail, ou seja as informações que vão do sistema)


    Depois da sincronização, caso seja dispensado/desligado o funcionário depois da sincronização, é necessário acessar o site da Pontomais e fazer a inativação. A sincronização não leva essa informação. 


    Passo 1: Faça o preenchimento do Token Clicando Aqui


    Passo 2: Acesse o menu Diversos > Integração Pontomais > Carga Inicial 

    Realiza a carga inicial

    Realiza a admissão de um novo funcionário

    Há alguma alteração no cadastro do funcionário (nome, pis, cpf, e-mail, ou seja as informações que vão do sistema)


    Atenção!

     


    Passo 3: Se desejar enviar somente a empresa ativa, bem como os departamentos e funcionários, mantenha a opção “Única Empresa (será considerada a empresa ativa)” na parte superior da tela acima, e clique  no botão “enviar” e os dados serão atualizados na base do Pontomais. 


    Contudo, é possível enviar mais de uma empresa. Sendo assim, basta selecionar a opção “Seleção de Empresas”, e, através do botão da Lupa de Pesquisa (conforme imagem abaixo), ir selecionando as empresas.  

     

     

    Ainda é possível clicar no botão “Todas as Empresas Ativas na Folha de Pagamento” para promover o envio delas. 

     

    Passo 4: Após concluir os envios, o sistema avisará se houveram inconsistências. Caso tenha ocorrido, haverá uma opção para visualizar os detalhes como na tela abaixo: 

     

     


    Ao clicar em sim aparecerá a tela abaixo onde será possível identificar a inconsistência e promover a alteração para novo envio: 

     


    Será possível navegar, a direita, os detalhes, ou clicar nos botões vídeo ou impressora: 

     


    Observação: Outras inconsistências poderão ocorrer, como por exemplo: 


    Empresa com inscrição CNPJ Inválida 

    Empresa com endereço não preenchido ou inválido 

    Departamento não vinculado a uma empresa 

    Equipe não vinculada a uma empresa 

    Funcionário não vinculado a uma equipe 

    NIS e/ou CPF inválidos 

    Erro de conexão com internet 

    Erro de Token inválido 

     

    Passo 5: Após o envio concluído com sucesso, será necessário enviar um e-mail para [email protected] informando seu CNPJ e Razão Social. É importante informar também que realizou a carga inicial de forma online para que a equipe do Pontomais conclua as configurações finais necessárias para utilização. 


    Obs: Turnos não serão enviados.



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