Integração Office/Pontomais - Carga Inicial via API
Ultima Atualização: 20/10/2023 Artigo de código : 14578        
Essa sincronização é necessária quando:
Realiza a carga inicial
Realiza a admissão de um novo funcionário
Há alguma alteração no cadastro do funcionário (nome, pis, cpf, e-mail, ou seja as informações que vão do sistema)
Depois da sincronização, caso seja dispensado/desligado o funcionário depois da sincronização, é necessário acessar o site da Pontomais e fazer a inativação. A sincronização não leva essa informação.
Passo 1: Faça o preenchimento do Token Clicando Aqui
Passo 2: Acesse o menu Diversos > Integração Pontomais > Carga Inicial
Realiza a carga inicial
Realiza a admissão de um novo funcionário
Há alguma alteração no cadastro do funcionário (nome, pis, cpf, e-mail, ou seja as informações que vão do sistema)
Atenção!
Passo 3: Se desejar enviar somente a empresa ativa, bem como os departamentos e funcionários, mantenha a opção “Única Empresa (será considerada a empresa ativa)” na parte superior da tela acima, e clique no botão “enviar” e os dados serão atualizados na base do Pontomais.
Contudo, é possível enviar mais de uma empresa. Sendo assim, basta selecionar a opção “Seleção de Empresas”, e, através do botão da Lupa de Pesquisa (conforme imagem abaixo), ir selecionando as empresas.
Ainda é possível clicar no botão “Todas as Empresas Ativas na Folha de Pagamento” para promover o envio delas.
Passo 4: Após concluir os envios, o sistema avisará se houveram inconsistências. Caso tenha ocorrido, haverá uma opção para visualizar os detalhes como na tela abaixo:
Ao clicar em sim aparecerá a tela abaixo onde será possível identificar a inconsistência e promover a alteração para novo envio:
Será possível navegar, a direita, os detalhes, ou clicar nos botões vídeo ou impressora:
Observação: Outras inconsistências poderão ocorrer, como por exemplo:
Empresa com inscrição CNPJ Inválida
Empresa com endereço não preenchido ou inválido
Departamento não vinculado a uma empresa
Equipe não vinculada a uma empresa
Funcionário não vinculado a uma equipe
NIS e/ou CPF inválidos
Erro de conexão com internet
Erro de Token inválido
Passo 5: Após o envio concluído com sucesso, será necessário enviar um e-mail para [email protected] informando seu CNPJ e Razão Social. É importante informar também que realizou a carga inicial de forma online para que a equipe do Pontomais conclua as configurações finais necessárias para utilização.
Obs: Turnos não serão enviados.