Erro durante a operação de codificação ou decodificação
Ultima Atualização: 17/12/2020 Artigo de código : 14580        
Ao realizar um cadastro de configuração para envio de eSocial/Reinf, poderá se deparar com o erro abaixo:
Para verificar o certificado com o problema:
1 - Acesse o internet explorer, clique em ferramentas e na opção “opções da internet”.
2 - Na aba Conteúdo, clique no botão certificados.
3 - Na lista de certificados, localize o certificado com problema e clique em exportar.
4 - Na tela que abrir, clique em avançar.
5 - Na segunda tela, se a opção “Sim, exportar a chave privada” estiver desabilitada é porque na importação do mesmo, todo o conteúdo dele não foi habilitado/importado.
Para corrigir o problema:
1 – Acesso o internet explorer, clique em ferramentas e em seguida na opção “opções da internet”.
2 – Na aba Conteúdo, clique no botão certificados.
3 – Na lista de certificados, localize o certificado com problema e clique em Remover
4 - O certificado sumirá da lista.
5 - Clique no botão importar.
6 - Na tela que abrir, clique em avançar, selecione o arquivo do certificado e clique em avançar.
7 - Na tela que abrir, informe a senha e marque as opções abaixo:
8 - Clique em avançar até concluir a importação.
9 - No término da importação, o certificado aparecerá na lista de certificados. Selecione ele novamente e clique em exportar.
10 - Clique em avançar e na próxima tela, marque as opções da imagem abaixo:
11 - Clique em avançar e na próxima tela, clique nas opções abaixo:
12 - Clique em avançar e na próxima tela informe a senha e confirmação dela.
13 - Clique em avançar e na próxima tela informe o caminho e um NOVO nome de arquivo para o certificado.
14 - Clique em avançar e depois concluir.
15 - Abra o sistema, acesse o cadastro de empresas, localize a empresa do certificado e na aba certificado informe o NOVO arquivo do certificado.