Erro durante a operação de codificação ou decodificação

Ultima Atualização: 17/12/2020    Artigo de código : 14580             

Ao realizar um cadastro de configuração para envio de eSocial/Reinf, poderá se deparar com o erro abaixo:


Para verificar o certificado com o problema:

1 - Acesse o internet explorer, clique em ferramentas e na opção “opções da internet”.

2 - Na aba Conteúdo, clique no botão certificados.

3 - Na lista de certificados, localize o certificado com problema e clique em exportar.


4 - Na tela que abrir, clique em avançar.

5 - Na segunda tela, se a opção “Sim, exportar a chave privada” estiver desabilitada é porque na importação do mesmo, todo o conteúdo dele não foi habilitado/importado.


Para corrigir o problema:

1 – Acesso o internet explorer, clique em ferramentas e em seguida na opção “opções da internet”. 

2 – Na aba Conteúdo, clique no botão certificados. 

3 – Na lista de certificados, localize o certificado com problema e clique em Remover


4 - O certificado sumirá da lista.

5 - Clique no botão importar.

6 - Na tela que abrir, clique em avançar, selecione o arquivo do certificado e clique em avançar.

7 - Na tela que abrir, informe a senha e marque as opções abaixo:


8 - Clique em avançar até concluir a importação.

9 - No término da importação, o certificado aparecerá na lista de certificados. Selecione ele novamente e clique em exportar.

10 - Clique em avançar e na próxima tela, marque as opções da imagem abaixo:


11 - Clique em avançar e na próxima tela, clique nas opções abaixo:


12 - Clique em avançar e na próxima tela informe a senha e confirmação dela.

13 - Clique em avançar e na próxima tela informe o caminho e um NOVO nome de arquivo para o certificado.

14 - Clique em avançar e depois concluir.

15 - Abra o sistema, acesse o cadastro de empresas, localize a empresa do certificado e na aba certificado informe o NOVO arquivo do certificado.




A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
14580