AO3 PDV - Como configurar emissão NFC-e?

Ultima Atualização: 24/01/2022    Artigo de código : 14590             

1PASSO:  "ACESSE CONFIGURAÇÔES" > "CONFIGURAÇOES FISCAIS"



2°PASSO - Verifique na parte superior da tela as informações de Identificação de sua empresa. Preencha "TODOS" os campos vazios, principalmente o campo "INSC.ESTADUAL", o qual é essencial para emissão de cupom fiscal:




3°PASSO-  Na parte inferior da tela, clique sobre a guia "NFC-e" e marque a opção "ATIVAR SERVIÇO"




Atenção: Caso a opção esteja nublada e não deixe marcar, clique na aba "MEI" e desmarque a opção "ATIVAR" . Para mais informações sobre obrigações fiscais e o programa de "MEI", consulte o responsável fiscal de sua empresa (contador)




4° PASSO - Deverá preencher os campos de "Informações Complementares" conforme instruções abaixo:


Indicar responsável técnico: Marque apenas se seu estado exigir a indicação (Consultar o contador para mais informações)

Ambiente de emissão: Selecione Produção ou Homologação de acordo com a situação atual da empresa

Versão da XML: Selecione 4.00

CSC: Informe o código de segurança do contribuinte gerado no portal da SEFAZ

CIdToken: Informe o identificador do código de segurança do contribuinte gerado no portal da SEFAZ

Chave e Importar Certificado A1... : Informe a chave do certificado digital A1 que irá utilizar para a empresa e clique em Importar para carregar o certificado

A3...: Clique sobre a opção de certificado utilizada e selecione o certificado digital que deseja utilizar para a empresa 

Sem certificado: Marque esta opção caso não vá utilizar certificado na emissão (Consultar o contador para mais informações)

Local Backup: Clique em "Selecionar..." e navegue até o caminho onde serão armazenadas as "XMLs" dos cupons emitidos. Sugerimos armazenar em C:" > "AO3 PDV" > "BACKUPS" >"XML" para fácil identificação quando precisar das "XMLs "para enviar ao escritório contábil. Clique em "Selecionar" para salvar a pasta desejada.





5° PASSO - Clique em gravar para salvar as configurações



Pronto! 

Agora que a emissão "NFC-e" está configurada, ao fechar uma conta, será transmitido o cupom "NFC-e" e impresso o comprovante para o cliente na impressora do caixa.




A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
14590