Emissor Desktop - Como Acessar o Atendimento Chat da Samara por Dentro do Sistema

Ultima Atualização: 12/11/2024    Artigo de código : 14597             

A partir da versão 1.20.12.1, a Samara estará disponível dentro do Start Emissor Desktop, e poderá abrir chamados de Assuntos Financeiros, SAC e Suporte. 

Para ter acesso a Samara, siga os procedimentos abaixo:


PASSO 1

Ao abrir o seu sistema Start Emissor Desktop, clique no ícone da Samara, localizado no canto inferior direito da tela;

Observação: O ícone da Samara pode ser movido de lugar, conforme o Usuário preferir, basta clicar no ícone, segurar e arrastar para onde deseja.


PASSO 2

Será apresentada a tela abaixo para que seja preenchido o seu nome no campo Informe seu nome, as demais informações do CNPJ, e-mail e telefone virão preenchidas automaticamente com as informações que estão no cadastro da sua empresa, dentro do Menu Opções > aba Dados da Empresa. Caso precise alterar o e-mail ou telefone, poderá alterar também nesta tela. Depois é só clicar no botão "Continuar";


PASSO 3

Em seguida será apresentado o Aviso: Clique em 'OK' para iniciar o atendimento. Caso não seja iniciado automaticamente, verifique na barra de tarefas se já existe um atendimento em andamento. Clique no botão "OK";


PASSO 4

Será aberto a tela da Samara, para que digite a sua dúvida. Para te ajudar de forma assertiva ela fará algumas perguntas visando entender melhor a sua dúvida, portanto é importante que responda e/ou selecione as opções apresentadas para dar continuidade ao atendimento.


PASSO 5

A assistente virtual vai passar as orientações necessárias de acordo com a sua dúvida, ao final você deve confirmar se conseguiu solucionar a sua ocorrência, caso responda "Sim, tudo certo" o atendimento será finalizado.

Caso responda "Não, preciso de ajuda ainda" serão apresentada as opções: "Ir para a fila do Chat ao vivo" ou "Abrir um chamado Offline". 

Se você optar em não falar ao vivo com um especialista, mas sim abrir um chamado offline, clique na opção: "Abrir um chamado Offline".


Observação: Para falar com um especialista em tempo real o contato deve ser realizado dentro do horário de atendimento (segunda à sexta-feira das 8:30 às 17:30). O atendimento Offline não é imediato, vamos te responder em até 01 dia útil.

Será apresentada a mensagem orientando que o seu chamado foi registrado e o respectivo número de protocolo, além da orientação para que fique atento ao seu e-mail.

Caso você tenha alguma outra dúvida, clique em "Sim, tenho outra dúvida" ou em "Não, era só isso mesmo" para finalizar o atendimento.


Observações:

Para que a Samara funcione corretamente em seu sistema, o Start Emissor Fiscal deverá:

Estar ativado com o seu Código de Cliente e DV. Dúvidas sobre como realizar a ativação, CLIQUE AQUI.

A máquina deverá ter acesso à Internet.



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