eSocial - S-1200 - Erro 269
Ultima Atualização: 19/10/2022 Artigo de código : 14603        
Quando no envio do evento S-1200 - Remuneração, existe
alguma Rubrica que não foi enviada e validada ao eSocial retorna com erro 269.
Para correção verifique qual evento está sendo informado no código do erro.
Acesse o
cadastro do evento.
Verifique se o evento está ativo e se o campo “Rubrica para eSocial” está preenchido corretamente, é possível realizar a
conferência pelo botão "IOB diagnóstico eSocial" para validar se existem inconsistências.
Após ter
realizado as análises e correções, grave o evento e apure os tributos novamente.
Feito isso, aguarde
o S-1010 retornar com sucesso, e reenvie o evento S-1200.
Atenção: Quando
existir divergência da vigência da rubrica no portal do eSocial comparado com o
sistema, verifique qual
evento está sendo informado no código do erro:
Em seguida, entre
no evento e clique em histórico:
Selecione em
visualizar o XML:
Verifique o
INIVALID demonstrado no XML:
Feito esta
verificação, identifique a data que mostra na tela do erro.
O erro está
ocorrendo devido a divergência do "INIVALID" do evento e da data de remuneração,
portanto realize o seguinte procedimento:
Preencha a data
do sistema com a data informada no erro (neste caso 07/2022), acesse os
cadastros dos eventos com erros, inative o evento e clique em "GRAVAR", logo depois
ative o evento e clique em "GRAVAR".
Por fim, apure os tributos, feito isso irá disparar o evento S-1010 com o "INIVALID" igual ao
evento S1200.
Aguarde o
retorno e em seguida reenvie o S1200.