eSocial - S-1200 - Erro 269

Ultima Atualização: 19/10/2022    Artigo de código : 14603             

Quando no envio do evento S-1200 - Remuneração, existe alguma Rubrica que não foi enviada e validada ao eSocial retorna com erro 269.

Para correção verifique qual evento está sendo informado no código do erro.

 

Acesse o cadastro do evento.

Verifique se o evento está ativo e se o campo “Rubrica para eSocial” está preenchido corretamente, é possível realizar a conferência pelo botão "IOB diagnóstico eSocial" para validar se existem inconsistências.

 

 

Após ter realizado as análises e correções, grave o evento e apure os tributos novamente.

Feito isso, aguarde o S-1010 retornar com sucesso, e reenvie o evento S-1200.

 Atenção: Quando existir divergência da vigência da rubrica no portal do eSocial comparado com o sistema, verifique qual evento está sendo informado no código do erro:


 Em seguida, entre no evento e clique em histórico:

 


Selecione em visualizar o XML:

 


Verifique o INIVALID demonstrado no XML:

 

Feito esta verificação, identifique a data que mostra na tela do erro.



O erro está ocorrendo devido a divergência do "INIVALID" do evento e da data de remuneração, portanto realize o seguinte procedimento: 

Preencha a data do sistema com a data informada no erro (neste caso 07/2022), acesse os cadastros dos eventos com erros, inative o evento e clique em "GRAVAR", logo depois ative o evento e clique em "GRAVAR".

Por fim, apure os tributos, feito isso irá disparar o evento S-1010 com o "INIVALID" igual ao evento S1200.

Aguarde o retorno e em seguida reenvie o S1200.



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
14603