CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA - Cadastro de Níveis de Usuários e Senhas

Ultima Atualização: 12/08/2020    Artigo de código : 1464             

Esta rotina será utilizada pelo Administrador da empresa, ou usuário portador da senha de administrador para que possa definir quais as rotinas os usuários dos sistemas terão acesso. Para fazer o cadastro dos níveis de acesso de cada usuário, terá que informar a senha do administrador que será inicialmente (FOLHAMATIC), podendo ser alterada a qualquer momento.

Acesse Menu Utilitários >  Cadastro de Níveis de Usuários e Senhas 


Informada a senha inicial, o administrador terá acesso ao cadastro de Usuários e Senhas



Usuário/Senha: Para cadastrar um novo usuário, clique no botão NOVO e informe:

Nome do usuário, Nova senha e Confirmar nova senha(repita a senha informada anteriormente)


Permissões: Selecione os itens do sistema que este usuário terá acesso, podendo definir o acesso no menu inteiro ex: Menu (Arquivos), ou clicar no sinal de (+) onde o sistema abre todas as opções dentro deste menu, podendo selecionar somente uma das opções.

Ex. Ao selecionar a opção: Menu Arquivos - Empresas Usuárias - este usuário terá acesso, na visualização no cadastro das empresas e no restante dos item deste menu aparecerá nublado. Após selecionar, clicar em gravar e assim sucessivamente para todos os usuários do sistema.


Empresas: Depois de selecionados as rotinas que o usuário terá acesso é necessário informar para quais empresas ele terá acesso:

Todas as empresas: O usuário cadastro terá acesso às rotinas permitidas no campo Permissões, mas em todas as empresas.

Selecionar empresas: O usuário terá acesso às rotinas permitidas no campo permissões, mas apenas em algumas empresas.

Selecionadas as Permissões e as Empresas deve clicar em GRAVAR.


Depois, selecione o Botão UTILIZAR SENHA?

Sim: será solicitado a senha ao sair desta tela e ao abrir o sistema em todas as próximas vezes,

Não: Não será solicitado senha de acesso para o Sistema Fiscal.

Obs. Os usuários Suporte e Desenvolvimento são padrões do sistema por isso os mesmos não podem ser excluídos ou alterados. 


Usuário IOB: Neste campo poderá ser informado os dados do Usuário IOB para que possa acessar dentro dos lançamentos o conteúdo exclusivo de Legislação sobre o assunto do campo.
Obs. Para ter acesso á essa rotina é necessário ser assinante IOB.




A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
1464