Este aplicativo tem a mesma função da Cópia de Segurança (Backup), porém, ao invés de ser realizado por um processo manual, pode ser realizado automaticamente, sem intervenção do usuário.
Poderá configurar a realização do backup automático de todos os sistemas da linha Office.
PASSO 1
Acesse a Central IOB Office e selecione a opção Autobackup
Escolha de caminho datas e horas
Informe se o backup será realizado em dias específicos (Ex. Segunda, Quarta e Sexta) ou se será realizado todos os dias. Se for realizado em dias específicos, deve clicar no dia da semana desejado, selecionar o horário que será realizado o backup e em qual diretório/pasta será salvo o arquivo de backup.
Se preferir que o sistema realize um backup todos os dias (recomendável) deve clicar no check "Fazer Backup Diário" e selecionar o horário que ele será realizado. Selecionando o backup diário, os arquivos serão salvos, obrigatoriamente, na pasta :\folhawin\backup\autobackup\backups.
Importante: No horário pré-estabelecido nenhum usuário poderá estar utilizado nenhum sistema, desta forma é essencial que seja selecionado um horário em que não haja ninguém na empresa/escritório e o Auto Backup Online deverá ser configurado apenas na máquina servidor com a finalidade de evitar possíveis mensagens de erros.
PASSO 4
Faça as configurações conforme necessário.
E-mail para Confirmação da Cópia: Neste campo poderá informar um ou mais e-mails (separados por ";") para que receba um e-mail de confirmação ou não da realização do backup.
Último Backup Realizado: Será demonstrada a data em que foi realizado o último backup automático.
Manter Backups Locais das Semanas Anteriores: Esta opção permite gerar novos backups sem substituir os backups que já estão gravados no diretório padrão do AutoBackup
Não Realizar Backup de Empresas Inativas: Para que não será realizado backup das empresas que no cadastro de Empresa, aba Básico esteja marcado como inativa.
Não Apresentar Pop-up no Acesso ao Sistema: Poderá habilitar essa opção para não apresentar a mensagem de backup ao acessar os sistemas da linha office com os dados referente ao autobackup.
Configurações do Backup Online
Fazer uma Cópia do Backup no Servidor IOB: Caso o usuário possua o produto Backup Online da IOB clicando nessa opção o sistema armazenará o backup nos servidores da IOB, deixando-os disponíveis para posterior consulta e/ou download.
Excluir Backups Mais Antigos: Sistema realizará a exclusão dos backups que estão armazenados no servidor da IOB que possuir a data mais antiga conforme o pacote exceder.
Realizar Upload do(s) Último(s) Backup(s): Caso tenha um problema de conexão com a internet durante o backup, poderá clicar nessa opção para realizar o upload do ultimo backup realizado.
Importante: Para que seja realizado o Backup Online, é necessário que o usuário configure o Auto Backup.
Ativar Auto-Backup para o(s) Sistemas
Caso desejar, poderá selecionar para quais sistemas será realizado o backup automático.
Ao Desligar ou Reiniciar o Computador, Desativar o AutoBackup: Selecione esta opção caso deseje que ao desligar ou reiniciar o computador o o autobackup seja desconfigurado. Ou seja, habilitando esta opção após desligar ou reiniciar o computador o autobackup não será mais realizado automaticamente, até que o usuário efetue estas configurações novamente.
Botão Relatórios: Através deste botão é possível visualizar os últimos backups realizados para cada sistema.
PASSO 5
Realizadas as configurações acima, clique em "Ativar o AutoBackup ao Lado do Relógio". Será aberto um ícone ao lado do relógio. Estando ele ativo o AutoBackup será realizado conforme configurações realizadas anteriormente.
PASSO 6
Antes de sair da tela de configurações, clique em Confirmar.
Importante: Uma vez realizado estas Configurações para que seja realizado o backup automático dos sistemas, não é necessário efetuar em mais nenhum módulo essa configuração.