Pontomais - Sincronização de Dados
Ultima Atualização: 06/10/2022 Artigo de código : 14652        
Para que os dados da sua empresa, funções, departamentos,
centro de custo e funcionários sejam importados e constem dentro do site da
Pontomais, é preciso realizar a sincronização. A sincronização tem o objetivo de levar as informações do IGC para o site da Pontomais. Sem essa sincronização não há como importar o arquivo de ponto dentro
do sistema.
Essa sincronização é necessária quando:
* Realizar a carga inicial;
* Realizar uma nova admissão;
* Efetuar alterações no cadastro do funcionário.
Atenção: Depois da sincronização, caso seja dispensado/desligado o
funcionário, é necessário acessar o Pontomais e
fazer a inativação, pois a sincronização Não fará o desligamento do Pontomais automaticamente.
Para começar acesse: "Módulos > Integrações > Integração Pontomais > Sincronizar Dados"
Selecione a configuração de controle de ponto da Empresa entre ao3 ou geral. Essa informação deve ser verificada no seu contrato.
Clique em OK para iniciar a sincronização.
Se houver erro ou inconsistência na sincronização será apresentado a mensagem "Sincronização com falhas, verifique o log", conforme exemplo a seguir:
Clique em Exibir Log para ver as informações que estão
com erros. É necessário corrigir todas as informações para que a
importação seja concluída com sucesso.
Depois efetuar as correções realize a sincronização novamente.
Importante: Após o envio concluído com sucesso, será necessário enviar um e-mail para [email protected] informando seu CNPJ e Razão Social. É importante informar também que realizou a carga inicial de forma online para que a equipe do Pontomais conclua as configurações finais necessárias para utilização.