Proteja sua conta Google Gmail com a verificação em duas etapas (dupla autenticação)

Ultima Atualização: 04/10/2023    Artigo de código : 14677             

COMO ATIVAR A VERIFICAÇÂO EM DUAS ETAPAS DO GOOGLE

Olá usuário!

Sabemos como é importante a segurança e sigilo, dos dados e informações pessoais e da sua empresa.

E para melhorar a segurança dos dados dos usuários, empresas criaram a autenticação de dois passos. Esse método de verificação de identidade, é um mecanismo de segurança feito para impedir o acesso não autorizado a contas mesmo quando a senha é comprometida.

Com a verificação em duas etapas, uma camada extra de segurança é adicionada à sua conta caso a senha seja roubada. Depois de configurar a verificação em duas etapas, você fará login na sua conta com:

- Algo que você sabe, como sua senha;

-  Algo que você tem, como seu smartphone.

PASSO 1

Abra sua Conta do Google.

PASSO 2

Realize o Login na sua Conta do Google.

Observação: A conta [email protected] está associada ao seu trabalho ou à sua escolha. Se não for possível configurar a verificação em duas etapas, entre em contato com o administrador.


PASSO 3

No Painel de Navegação, selecione "Segurança" e selecione a opção "Verificação em duas etapas".



PASSO 4

No final da página , clique no botão "Primeiros Passos" e siga as etapas exibidas na tela.



PASSO 5

Confirme e-mail e senha como solicitado pela plataforma.



PASSO 6
- Informe o número do telefone celular que irá receber as notificações;
- Defina como deseja receber os códigos de autenticação por SMS ou Chamada Telefônica.
- Para prosseguir clique no botão Próxima.



PASSO 7
Conforme definido no passo anterior, você irá receber um código no telefone celular por SMS ou Ligação.
Confira o seu número de celular e Digite o código e clique no botão Próxima.




PASSO 8
Na terceira e última tela, ative o recurso. 
Clique no botão Ativar.




Após isso, surgirá a mensagem a seguir:



PASSO 9

Clique na que aponta à esquerda para retornar.


PASSO 10
Na janela de Segurança clique em Senhas de App:



PASSO 11

Clique em Selecionar app e escolha a opção E-mail:




PASSO 12

Clique em Selecionar dispositivo e escolha Outro:



PASSO 13

Digite um nome de sua preferência e click em Gerar, conforme exemplo a seguir:

 


PASSO 14

Copie a senha gerada que está em Amarelo e click em Concluído.



PASSO 15

      Abra o gerenciador do sistema da folha de pagamento, vá em "Utilitários > Configurações". Selecione a aba Configurações de envio de e-mail e no campo senha adicione a senha copiada no passo anterior.


Após isso o processo de duas etapas terá sido concluído com sucesso e devidamente vinculado o e-mail ao sistema.

AUTENTICAÇÃO MODERNA MICROSOFT

Lembrando que essa opção é utilizada quando o cliente trabalha com domínio próprio, ao habilitar o checkbox de Autenticação Moderna Microsoft, irá apresentar os seguintes campos novos abaixo, onde essas informações deverão ser passadas pelo TI da empresa ?

Cliente ID:

Cliente Secret:

Tenant ID:

Atenção: "Ativar Log Técnico" habilitando essa opção de Log Técnico irá salvar o arquivo em cada pasta do módulo utilizado, caso queira compreender os processos se tiver com algum erro.



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