Proteja sua conta Google Gmail com a verificação em duas etapas (dupla autenticação)
Ultima Atualização: 04/10/2023 Artigo de código : 14677        
COMO ATIVAR A VERIFICAÇÂO EM DUAS ETAPAS DO GOOGLE
Olá usuário!
Sabemos como é importante a segurança e sigilo, dos dados e informações pessoais e da sua empresa.
E para melhorar a segurança dos dados dos usuários, empresas criaram a autenticação de dois passos. Esse método de verificação de identidade, é um mecanismo de segurança feito para impedir o acesso não autorizado a contas mesmo quando a senha é comprometida.
Com a verificação em duas etapas, uma camada extra de segurança é adicionada à sua conta caso a senha seja roubada. Depois de configurar a verificação em duas etapas, você fará login na sua conta com:
- Algo que você sabe, como sua senha;
- Algo que você tem, como seu smartphone.
PASSO 1
Abra sua Conta do Google.
PASSO 2
Realize o Login na sua Conta do Google.
Observação: A conta [email protected] está associada ao seu trabalho ou à sua escolha. Se não for possível configurar a verificação em duas etapas, entre em contato com o administrador.
PASSO 3
No Painel de Navegação, selecione "Segurança" e selecione a opção "Verificação em duas etapas".
PASSO 4
No final da página , clique no botão "Primeiros Passos" e siga as etapas exibidas na tela.
PASSO 5
Confirme e-mail e senha como solicitado pela plataforma.
PASSO 6
- Informe o número do telefone celular que irá receber as notificações;
- Defina como deseja receber os códigos de autenticação por SMS ou Chamada Telefônica.
- Para prosseguir clique no botão Próxima.
PASSO 7
Conforme definido no passo anterior, você irá receber um código no telefone celular por SMS ou Ligação.
Confira o seu número de celular e Digite o código e clique no botão Próxima.
PASSO 8
Na terceira e última tela, ative o recurso.
Clique no botão Ativar.
Após isso, surgirá a mensagem a seguir:
PASSO 9
Clique na que aponta à esquerda para retornar.
r
PASSO 10
Na janela de Segurança clique em
Senhas de App:
PASSO 11
Clique em Selecionar app e escolha a opção E-mail:
PASSO 12
Clique em Selecionar dispositivo e escolha Outro:
PASSO 13
Digite um nome de sua preferência e click em Gerar, conforme exemplo a seguir:
PASSO 14
Copie a senha gerada que está em
Amarelo e click em Concluído.
PASSO 15
Abra o gerenciador do sistema da folha de pagamento, vá em "Utilitários > Configurações". Selecione a aba Configurações de envio de e-mail e no campo senha adicione a senha copiada no passo anterior.
Após isso o processo de duas etapas terá sido concluído com sucesso e devidamente vinculado o e-mail ao sistema.
AUTENTICAÇÃO MODERNA MICROSOFT
Lembrando que essa opção é utilizada quando o cliente trabalha com domínio próprio, ao habilitar o checkbox de Autenticação Moderna Microsoft, irá apresentar os seguintes campos novos abaixo, onde essas informações deverão ser passadas pelo TI da empresa ?
Cliente ID:
Cliente Secret:
Tenant ID:
Atenção: "Ativar Log Técnico" habilitando essa opção de Log Técnico irá salvar o arquivo em cada pasta do módulo utilizado, caso queira compreender os processos se tiver com algum erro.