Ao acessar NF-e apresenta Erro: '
Ultima Atualização: 30/07/2024 Artigo de código : 14713        
Se ao acessar o ícone NF-e apresentar o Erro: ' , realize os procedimentos abaixo:
PASSO 1
Feche o sistema Faturamento.
PASSO 2
a) Se trabalhar Local (Sistema instalado em apenas 1 máquina):
Acesse o Disco Local C: > pasta FatWin > (pasta da empresa que esta com o erro Exemplo: 00001, 00002, 00003) > Exclua os arquivos abaixo:
DataCertificado.res
DefCertificado.res
b) Caso trabalhe em Rede (Sistema instalado em 2 ou em mais máquinas):
Acesse a letra mapeada do seu servidor (Exemplo: X:,Z:,Y:) > pasta FatWin > (pasta da empresa que esta com o erro Exemplo: 00001, 00002, 00003) > Exclua os arquivos abaixo:
DataCertificado.res
DefCertificado.res
PASSO 3
Tente acessar novamente o ícone NF-e e veja se ele irá abrir normalmente.
PASSO 4
Caso o Erro: ' continue sendo apresentado, acesse o menu "Outros > Integração" verifique se a opção Financeiro está com "S" de "Sim" ou com "N" de "Não".
a) Caso o campo Financeiro esteja com "S" de "Sim": Verifique qual é a numeração que aparece da empresa do seu Financeiro que está integrada com essa empresa do Faturamento. No exemplo abaixo a integração está realizada com a empresa 99999 do Financeiro.
Em seguida abra o sistema Financeiro e entre na mesma numeração da empresa que apresentou na tela de integração, no exemplo acima apresentou a empresa 99999, então no Financeiro vamos abrir a empresa 99999 e acessar o menu "Outros > Atualização > Atualização do Banco de Dados". Será realizada a atualização das tabelas no Financeiro.
Em seguida repita o mesmo procedimento na empresa do Faturamento que está apresentando o erro ao abrir o NF-e, acessando o menu "Outros > Atualização > Atualização do Banco de Dados". Será realizada a atualização das tabelas no Faturamento.
b) Caso o campo Financeiro esteja com "N" de "Não":
Dentro do sistema do Faturamento acesse o menu "Outros > Atualização > Atualização do Banco de Dados". Será realizada a atualização das tabelas no Faturamento.
Depois tente acessar novamente o ícone NF-e e veja se ele irá abrir normalmente.