Como vincular um e-mail Gmail no sistema
Ultima Atualização: 13/08/2024 Artigo de código : 14750        
A partir de 30 de maio de 2022, o Google não autorizará mais o uso de apps ou dispositivos de terceiros que exigem apenas nome de usuário e senha para fazer login na Conta do Google . Essa mudança tem como objetivo proteger sua conta. Para mais informações, CLIQUE AQUI.
Por esse motivo, se o sistema Business estiver configurado do seu e-mail do Gmail dentro do menu Outros > Configurações de E-mail > aba servidor SMPT > terá problemas na hora de enviar e-mail direto pelo sistema, pois para o provedor de e-mail Gmail, temos a aba Gmail para ser vinculada a sua conta.
PASSO 1
Nesse caso, clique na aba Gmail > e em seguida na opção "Faça login com o Google".
PASSO 2
Será apresentado a tela abaixo para informar a conta do Gmail. Clique em Avançar após informar o e-mail.
PASSO 3
Informe a senha e depois clique no botão "Avançar".
PASSO 4
Efetue a verificação em duas etapas conforme orientações apresentadas na tela.
PASSO 5
Clique em Continuar para permitir o acesso.
PASSO 6
Será apresentada a informação: Received verification code. You may close this windows, que traduzindo significa: Código de verificação recebido. Você pode fechar esta janela.
PASSO 7
Voltando na tela do sistema, será apresentada Informação: Login no Google efetuado com sucesso!!! Clique no botão "OK" e feche a tela de Configuração de E-mail.
PASSO 8
Será apresentado a Informação: A conta Gmail está conectada. Clique no botão "Grava".
Informações Complementares:
Se futuramente precisar desconectar esse e-mail do Gmail, para poder configurar outro e-mail, CLIQUE AQUI e siga o passo a passo.