Classe não registrada ao tentar realizar a Impressão de Boleto

Ultima Atualização: 22/07/2024    Artigo de código : 14771             

Se ao realizar a impressão dos boletos, apresentar "Classe não registrada", realize os procedimentos abaixo.


PASSO 1

No campo de pesquisa do Windows, localizado no canto inferior esquerdo da sua tela, digite "Painel de Controle" e acesse a opção que irá aparecer na pesquisa.


PASSO 2

Acesse a opção "Programas e Recursos".


PASSO 3

Verifique se nessa máquina onde está apresentando o erro na impressão dos boletos, possui o programa "Adobe Acrobat Reader" instalado. Caso não tenha esse programa instalado, será necessário realizar a instalação desse programa "Adobe Acrobat Reader", que é responsável por criar arquivos em PDF. Alguns programas de PDF não criam o arquivo PDF, apenas server para abrir um arquivo PDF já criado.

Se a sua máquina não possui esse programa "Adobe Acrobat Reader" instalado, CLIQUE AQUI para realizar a instalação. 


Após a instalação desse programa, tente realizar a impressão dos seus boletos novamente em seu sistema.


PASSO 4

Caso você já tenha o Adobe Acrobat Reader instalado em sua máquina, porém ocorre o Erro: Classe não registrada ao realizar a impressão dos boletos, CLIQUE AQUI e realize o passo a passo do registro dos arquivos Midas. Após realizar esse procedimento, tente realizar a impressão dos seus boletos novamente em seu sistema.



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
14771