Classe não registrada ao tentar realizar a Impressão de Boleto
Ultima Atualização: 22/07/2024 Artigo de código : 14771        
Se ao realizar a impressão dos boletos, apresentar "Classe não registrada", realize os procedimentos abaixo.
PASSO 1
No campo de pesquisa do Windows, localizado no canto inferior esquerdo da sua tela, digite "Painel de Controle" e acesse a opção que irá aparecer na pesquisa.
PASSO 2
Acesse a opção "Programas e Recursos".
PASSO 3
Verifique se nessa máquina onde está apresentando o erro na impressão dos boletos, possui o programa "Adobe Acrobat Reader" instalado. Caso não tenha esse programa instalado, será necessário realizar a instalação desse programa "Adobe Acrobat Reader", que é responsável por criar arquivos em PDF. Alguns programas de PDF não criam o arquivo PDF, apenas server para abrir um arquivo PDF já criado.
Se a sua máquina não possui esse programa "Adobe Acrobat Reader" instalado, CLIQUE AQUI para realizar a instalação.
Após a instalação desse programa, tente realizar a impressão dos seus boletos novamente em seu sistema.
PASSO 4
Caso você já tenha o Adobe Acrobat Reader instalado em sua máquina, porém ocorre o Erro: Classe não registrada ao realizar a impressão dos boletos, CLIQUE AQUI e realize o passo a passo do registro dos arquivos Midas. Após realizar esse procedimento, tente realizar a impressão dos seus boletos novamente em seu sistema.
A sua opinião é muito importante para nós:
Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo. Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.
Enviar