Como fazer para que o Excel não exclua os zeros a esquerda de cadastros exportados em CSV
Ultima Atualização: 18/07/2024 Artigo de código : 14871        
Quando
realizado uma exportação de cadastros em CSV e em seguida esse é aberto
pelo Excel, o mesmo é corrompido pela própria ferramenta, que remove todos os
zeros a esquerda que existem nas células.
Portanto, para
que seja possível uma alteração de dados via ferramenta Excel sem perder as
configurações originais dos cadastros, siga as orientações abaixo:
PASSO 1
Faça a exportação
dos cadastros atuais em CSV e salve em um local de sua preferência;
PASSO 2
Abra
seu aplicativo do Excel (em branco)> Dados > Obter Dados > De
Text/CSV;
PASSO 3
Localize
onde salvou o arquivo anterior, selecione-o e clique em Importar;
PASSO 4
Na
janela apresentada, clique no botão Transformar Dados;
PASSO 5
Será
aberto a visualização dos dados do arquivo. Selecione a coluna que têm
ou podem ter zeros a esquerda, vá em Página Inicial > Tipos
de Dados > selecione a opção Texto;
Depois
clique em Substituir atual.
Importante: Repita o mesmo processo para todas as colunas
que podem conter zeros a esquerda.
PASSO 6
Ao
concluir a alteração de formato das colunas, vá em Página Inicial >
Fechar e Carregar > Fechar e Carregar;
PASSO 7
Abrirá a planilha do
Excel com os dados contidos no arquivo anterior. Faça as edições necessárias no
seu arquivo (edição de dados atuais, inclusão de novas linhas de cadastros,
etc).
PASSO 8
Na
parte inferior da tela do arquivo, vá na aba "Planilha1"
> botão direito > Excluir;
PASSO 9
Para
salvar as alterações, vá no menu Arquivos > Salvar Como;
PASSO 10
Selecione
o caminho que deseja salvar esse novo arquivo. No campo Tipo,
selecione a opção CSV (separado por vírgulas)(*.csv) > Salvar;
PASSO 11
Em seguida,
basta realizar a importação dessa nova planilha no sistema Start. CLIQUE AQUI para ver a rotina de importação completa.
Os novos
cadastrados serão importados e os cadastros anteriores que tiveram alterações
serão atualizados.