Simples Nacional - Ocorreu um erro no processo de integração
Ultima Atualização: 02/05/2023 Artigo de código : 14896        
Ao acessar a rotina de integração com o PGDAS apresenta seguinte erro:
Observações: Antes de seguir com os processos abaixo, verifique fora do sistema se o portal do simples nacional está funcionando para garantir que não seja nenhuma instabilidade no próprio site do Simples Nacional e também verifique se o seu sistema está atualizado.
Verificações:
PASSO 1
Painel de Controle
Acesse o painel de controle da sua maquina, e localize a opção "Opções de Internet"
Acesse a aba "Programas" e selecione para "Tornar o Internet Explorer o navegador padrão" e clique em "Ok"
Acesse a Aba "Avançadas" e habilite os seguintes checkbox
Acesse a Aba "Segurança" selecione o selo "Sites confiáveis" clique em "Sites" e inclua o site do simples nacional como um site confiável
PASSO 2
Verificações no Java Acesse o painel de controle da sua maquina e localize o "Java"
Acesse a Aba "Avançado" e verifique se o checkbox está habilitado conforme imagem abaixo:
Acesse a Aba "Segurança" clique em "Editar Lista de Sites.." e inclua o site do simples nacional como um site confiável
PASSO 3
Verificações em programas e recursosAcesse o painel de controle da sua maquina e localize a opção "Programas e recursos"
Clique em "Ativa ou Desativar Recursos do Windows"
Habilite os checkbox conforme imagem abaixo
Feito os processos acima reinicie sua maquina e tente acessar novamente a integração com o PGDAS
Observações: Após as configurações acima verifique no portal do simples nacional se existe alguma mensagem obrigatória de leitura e/ou se a opção do simples nacional do ano calendário já foi definida.