Como desabilitar a opção de Atualização dos Sistemas por dentro dos Sistemas
Ultima Atualização: 13/08/2024 Artigo de código : 14923        
É possível desabilitar a opção de Atualização Automática por dentro dos sistemas, que aparece para os usuários quando possui alguma atualização disponível. Somente o usuário ADMIN que sempre vai ter permissão a essa atualização, pois esse usuário tem permissão a tudo no sistema. Para desabilitar essa opção de Atualização Automática por dentro dos sistemas para os demais usuários, siga o procedimento abaixo:
PASSO 1
Acesse o seu sistema da linha Business com o usuário ADMIN.
PASSO 2
Entre no menu Outros > Configurações de Acesso > Manutenção de Acesso.
PASSO 3
No campo Usuário, clique nos três pontos [...] e selecione o usuário que deseja realizar a configuração, em seguida selecione a opção "Aplicar as Alterações para Todas as Empresas", caso queira que essa configuração desse usuário, seja alterada em todas as empresas do sistema.
Importante: Se você possui esse usuário cadastrado em todos os Módulos do Business, Faturamento, Financeiro, Estoque e Controle Bancário, terá que realizar essa configuração em cada um dos Módulos.
PASSO 4
Desça a barra de rolagem até localizar a opção "Atualização de Sistema", e tire a seleção dessa opção, para que esse usuário não tenha mais acesso.
Clique no botão "Grava" para poder gravar a alteração que foi realizada.
PASSO 5
Acesse o sistema com o usuário que acabou de realizar a alteração na configuração de acesso.
Acessando o menu Outros > Atualização > verá que a opção "Atualização do Sistema" ficará neblinado, significando que esse usuário não terá acesso a essa opção de atualização por dentro do sistema, somente irá conseguir atualizar os sistema, baixando os extratores manualmente do nosso site e executando em sua máquina.