Ao acessar apresenta: Falha de comunicação com o serviço do banco de dados

Ultima Atualização: 18/07/2024    Artigo de código : 14938             

Ao tentar abrir o sistema Start Desktop e apresentar a mensagem: "Falha de comunicação com o serviço do banco de dados", siga as instruções abaixo:


PROCESSO PARA MÁQUINA SERVIDOR:

PASSO 1

Clique sobre o atalho do sistema com o botão direito > Propriedades


PASSO 2

Na aba Compatibilidade > marque a opção Executar este programa como administrador > Aplicar > OK. 


PASSO 3

Na caixa de Pesquisa do Windows, localizada no canto inferior esquerdo digite: "Serviços", encontre o programa e clique sobre o mesmo. 


PASSO 4

Em seguida será apresentado uma listagem de todos os serviços encontrado no computador, localize todos os registros que possui com o nome "Firebird", verifique a Coluna de "Status", se está em "Em Execução", e caso não esteja clique em Iniciar o serviço.


PASSO 5

 dois cliques no atalho do sistema para abrir. O serviço do banco será iniciado e logo em seguida o sistema abrirá normalmente.



PROCESSO PARA MÁQUINA TERMINAL:

PASSO 1

Abra o sistema na máquina servidor e acesse o Menu Principal > Banco de Dados > localize e anote o número do IP


PASSO 2

Na máquina Terminal, no menu Iniciar do Windows, pesquise por "Configurar Start Rede" e clique em Abrir; 


PASSO 3

Em "Configurar Start Rede" > Informe o número do IP do servidor e clique em Testar Conexão". Aguarde apresentar a mensagem "Servidor de Banco de Dados Funcionando" e clique em Concluir


Pronto! Agora já pode abrir seu sistema novamente em sua máquina terminal. 




A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
14938