Ao acessar apresenta: Falha de comunicação com o serviço do banco de dados
Ultima Atualização: 18/07/2024 Artigo de código : 14938        
Ao
tentar abrir o sistema Start Desktop e apresentar a mensagem: "Falha
de comunicação com o serviço do banco de dados", siga as
instruções abaixo:
PROCESSO PARA
MÁQUINA SERVIDOR:
PASSO 1
Clique
sobre o atalho do sistema com o botão direito > Propriedades.
PASSO 2
Na
aba Compatibilidade > marque a opção Executar este
programa como administrador > Aplicar > OK.
PASSO 3
Na caixa de Pesquisa do Windows, localizada no canto inferior esquerdo digite: "Serviços", encontre o programa e clique sobre o mesmo.
PASSO 4
Em seguida será apresentado uma listagem de todos os serviços encontrado no computador, localize todos os registros que possui com o nome "Firebird", verifique a Coluna de "Status", se está em "Em Execução", e caso não esteja clique em Iniciar o serviço.
PASSO 5
Dê dois
cliques no atalho do sistema para abrir. O serviço do banco
será iniciado e logo em seguida o sistema abrirá normalmente.
PROCESSO PARA
MÁQUINA TERMINAL:
PASSO 1
Abra o sistema na máquina servidor e acesse o Menu Principal > Banco
de Dados > localize e anote o número do IP;
PASSO 2
Na máquina
Terminal, no menu Iniciar do Windows, pesquise por
"Configurar Start Rede" e clique em Abrir;
PASSO 3
Em "Configurar
Start Rede" > Informe o número do IP do servidor e clique em Testar
Conexão". Aguarde apresentar a mensagem "Servidor de Banco de
Dados Funcionando" e clique em Concluir.
Pronto! Agora já pode
abrir seu sistema novamente em sua máquina terminal.