Rejeição 741: O contratante deve ser igual ao emitente do MDF-e quando indicado proprietário do veículo

Ultima Atualização: 25/07/2024    Artigo de código : 14951             

Caso sua nota tenha sido rejeitada, apresentando Rejeição 741: O contratante deve ser igual ao emitente do MDF-e quando indicado proprietário do veículo, siga as orientações abaixo.


Essa rejeição ocorre quando o emitente do MDF-e  informou um RNTRC não associado ao seu CNPJ (Selecionou a opção: Proprietário ou Possuidor do Veículo (O proprietário ou possuidor não é o emitente indicado no aplicativo)), porém informou um Contratante diferente do CPF/CNPJ do emitente do MDF-e. Essa regra de validação foi liberada conforme NT2021.002 da SEFAZ.


PASSO 1

Abra o MDF-e rejeitado e clique na aba Informações do Modal Rodoviário > Veículo de Tração. A seguir, confirme se o RNTRC está associado ao CPF/CNPJ do emitente configurado no emissor (Configurações > Minha Empresa)

 Atenção: CLIQUE AQUI e veja como consultar a qual número de documento o RNTRC informado se encontra associado.

Caso o RNTRC esteja associado ao CPF/CNPJ do Emitente configurado no menu Configurações> Minha Empresa, desmarque a caixa de seleção com a descrição: Proprietário ou Possuidor do Veículo (O proprietário ou possuidor não é o emitente indicado no aplicativo) e preencha apenas o primeiro campo do RNTRC: RNTRC (Reg. Nac. de Transportadores Rodoviários de Carga). Depois, salve e emita o MDF-e novamente.


Caso o RNTRC realmente não esteja associado ao CPF/CNPJ do Emitente configurado no menu "Configurações > Minha Empresa", selecione a opção "Proprietário ou Possuidor do Veículo (O proprietário ou possuidor não é o emitente indicado no aplicativo)" e preencha os dados correspondentes.




PASSO 3

A seguir clique na sub aba "Contratante"s e selecione o "Tipo de Contratante". Informe o "Documento do Contratante (CNPJ/CPF/ID)" e o "Nome do Contratante" igual aos dados do Emitente configurado no sistema (menu Configurações > Minha Empresa).


PASSO 4

Ao finalizar, clique em "Salvar" e "Emitir" novamente.


Importante: Nosso compromisso é com você e estamos aqui para te apoiar da melhor forma sempre. Caso possua dúvidas sobre a rotina utilizada criamos uma ferramenta para otimizar o seu atendimento, basta clicar no ícone da nossa assistente virtual que fica no canto inferior direito do seu IOB Emissor.



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