Emissor NFe - Atendimento Suporte Digital Chat e Off-line
Aplicável a versão: 0
Ultima Atualização: 13/04/2022 Artigo de código : 14982        
Existem duas maneiras de ter acesso ao nosso Suporte Digital.
Um deles, é necessário ter acesso à Área do Cliente IOB e o outro, você pode
ter o atendimento dentro do IOB emissor pelo “Posso Ajudar”.
Lembrando que para acessar pela primeira vez a Área do Cliente, é necessário fazer um cadastro, que é diferente do cadastro já utilizado em seu sistema. Caso tenha dúvidas de como fazer, clique aqui.
Atendimento pela Área do Cliente
Para abrir o seu atendimento na área do cliente, você acessa
o site à https://areadocliente.iob.com.br/
Faça o seu login com as credenciais que você usou para criar
a conta.
Após isso clique em “POSSO AJUDAR?” no
canto inferior direito da tela, como na imagem
Neste momento, você será atendido pela Samara, a nossa
atendente virtual, que a princípio faz uma triagem daquilo que você precisa
para poder te direcionar da melhor maneira.
Selecione então a opção NFE que indica dentro do atendimento
para abrir a opções sobre o assunto.
Após isso, é
importante se atentar as opções descritas pela Samara, para que ela tente
ajudar você. Caso isso não aconteça e a dúvida permaneça, ela vai te pedir
alguns dados e te encaminhar para o atendimento com o especialista via CHAT. Basta clicar
onde ela mostra para falar com o atendente, em uma nova guia.
Atendimento "Posso Ajudar" IOB Emissor
Para abrir o atendimento dentro do Emissor ao³, é muito
simples.
Basta estar conectado em seu emissor e acessar o “Posso ajudar?” no canto inferior direito da
tela e selecionar a opção IOB emissor.
Desta maneira, você seguirá o mesmo procedimento do
atendimento na área do cliente, sempre sendo atendido primeiramente pela
Samara, para filtrar o atendimento e se necessário te encaminhar para o chat,
solicitando os mesmos dados para identificação do atendimento.