eSocial - S-2200 - Erro 170

Ultima Atualização: 30/11/2022    Artigo de código : 15040             

O erro ocorre quando o funcionário já consta validado no Portal do eSocial, mas não no sistema, ou quando a matrícula já está sendo utilizada para outro funcionário, devendo utilizar um matrícula eSocial diferente para esse novo empregado.

Acesse o portal eSocial " Empregado > Gestão de Empregados" e informar o CPF do funcionário e consultar se consta no eSocial.


Caso o funcionário não seja encontrado, acesse no sistema folha menu "Relatórios > Funcionários > Relatório Especial" na aba documentos, marque a opção matricula eSocial - imprimir.


Classifique por código e clique no botão OK


Será aberto o relatório onde consta o código, nome completo e matrícula eSocial de todos os funcionários cadastrados na empresa.

Verifique se a matrícula do funcionário com erro já foi utilizada por outro funcionário para alteração no cadastro de acordo ao código de matricula disponível. 




Acesse menu "eSocial > Transmissão de Eventos Periódicos e Não Periódicos" clica no botão ação, o sistema irá direcionar ao cadastro do colaborador, informa um código de matrícula eSocial que ainda não foi utilizado, e clique em gravar.

Caso não habilitar o campo matricula no cadastro do funcionário, acesse menu "eSocial > Rotinas Auxiliares > Manutenção Matrícula e Recibos e-Social", aba funcionários, localize o funcionário apresentado no erro, no campo Nova Mat. eSocial informe uma matricula que ainda não foi utilizada e clique em gravar. Acesse "eSocial > Transmissão de Eventos Periódicos e Não Periódicos" e clique em reenviar.

Observação: Ao realizar este procedimento será alterado automaticamente a matricula no cadastro do funcionário e no XML com erro.




A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
15040