IOB Gerencia XML - Erro "ConexaoFalhaAutenticacao" ao cadastrar e-mail de sincronismo

Ultima Atualização: 11/10/2022    Artigo de código : 1511             

Ao tentar vincular um e-mail para sincronismo, é demonstrado o seguinte erro:




Alguns provedores de e-mail possuem uma configuração de segurança onde e é preciso realizar a liberação permitindo que aplicativos de terceiros o acessem.

Segue um exemplo desta configuração no Gmail e no Hotmail.

GMAIL

Ativar permissão de aplicativos menos seguros





HOTMAIL

Permissão para que aplicativos usem POP 




Em caso de dúvidas consulte o profissional de T.I, o procedimento pode exigir conhecimentos técnicos.


Após realizar a liberação necessária nesta configuração de segurança, pode-se cadastrar o e-mail de sincronismo normalmente.

Observação: Deve-se verificar as atualizações de layout de página dos provedores, pois pode ser que se altere esta tela de configuração.



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
1511