IOB Gerencia XML - Erro "ConexaoFalhaAutenticacao" ao cadastrar e-mail de sincronismo
Ultima Atualização: 11/10/2022 Artigo de código : 1511        
Ao tentar vincular um e-mail para sincronismo, é demonstrado o seguinte erro:
Alguns provedores de e-mail possuem uma configuração de segurança onde e é preciso realizar a liberação permitindo que aplicativos de terceiros o acessem.
Segue um exemplo desta configuração no Gmail e no Hotmail.
GMAIL
Ativar permissão de aplicativos menos seguros
HOTMAIL
Permissão para que aplicativos usem POP
Em caso de dúvidas consulte o profissional de T.I, o procedimento pode exigir conhecimentos técnicos.
Após realizar a liberação necessária nesta configuração de segurança, pode-se cadastrar o e-mail de sincronismo normalmente.
Observação: Deve-se verificar as atualizações de layout de página dos provedores, pois pode ser que se altere esta tela de configuração.
A sua opinião é muito importante para nós:
Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo. Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.
Enviar