Certificado Digital não está cadastrado corretamente. É necessário excluir esse cadastro e fazer uma nova inclusão e vinculação da(s) empresa(s)

Ultima Atualização: 15/03/2023    Artigo de código : 15111             

Quando o sistema apresentar a mensagem abaixo:

É necessário acessar o navegador de internet, clicar nos três pontinhos e selecionar "Configurações > Privacidade e Segurança > Segurança > Gerenciar Certificados>":



Encontre o Certificado na tela que irá abrir, e clique em Remover.


Importe novamente o arquivo do certificado marcando a opção grifada abaixo:


Após realizar a importação, selecione o certificado e clique na opção "Sim, exportar a chave privada" depois clique em "Avançar".



Dessa forma, irá criar um novo arquivo de certificado, que será gerado com as propriedades/estruturas adicionais ligadas a opção selecionada na hora da importação.


Feito o procedimento, cadastre em "Gerenciador de Sistemas > Empresas > Vínculo Certificado Digitalo novo arquivo (o exportado) no sistema para obter sucesso.

Importante: o procedimento é indicado para quando o cliente alega que a senha está correta. Se falhar, o erro pode estar relacionado a senha incorreta no cadastramento do Certificado.

O mesmo procedimento também pode ser aplicado se acaso os eventos estiverem travados em lote.



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