Código de Faturamento do Cadastro Efiscal Repetido

Ultima Atualização: 13/08/2024    Artigo de código : 15165             

Se ao acessar o menu Consulta > Cadastro Efiscal > o código do Cadastro EFiscal estiver repetido na aba Clientes ou Fornecedores, realize o procedimento abaixo:


PASSO 1

Acesse o menu Outros > Consiste Arquivos > Consiste Cadastros > será apresentada a tela abaixo com a seguinte informação:

Atenção!

Caro Cliente,

Para atender ao novo layout 2.0 EFiscal e a geração do EFD, será efetuado a consistência do cadastro de Clientes e Fornecedores para verificação de CNPJ’s e CPF’s duplicados ou inválidos. Após o término da consistência será emitido o relatório com os cadastros que necessitará de ajustes.

O tempo de processamento dependerá da quantidade de informações contidas na base de dados.

Clique no botão "Iniciar Consistência".


PASSO 2

Se apresentar a Confirmação: A consistência já foi realizada! Deseja realizar novamente? Clique no botão "Sim".


PASSO 3

Caso o sistema localize cadastros realizados em duplicidade, irá apresentar a Confirmação: Para cadastros em duplicidade considerar:

Manual: será exibido após a consistência os cadastros que possuem CNPJ/CPF duplicados, para selecionar qual cadastro será considerado para exportação. 

Automático: será considerado na exportação o cadastro de cliente ou fornecedor com a data de cadastro mais recente.

Selecione a opção que desejar para poder realizar a consistência de cadastros.


PASSO 4

No exemplo abaixo foi selecionada a opção "Manual" e o sistema localizou 4 cadastros de Fornecedores com o mesmo CNPJ, o usuário terá que selecionar qual cadastro será considerado na exportação para o Efiscal e depois cliente no botão "Grava".


PASSO 5

Em seguida será apresenta a Informação: Consistência concluída com sucesso! Clique no botão "OK".


Importante: Caso a sua empresa tenha cadastros de Clientes ou Fornecedores com CPF ou CNPJ inválidos ou em brancos, será apresentado o Aviso: Foram encontrados XX erros. Para visualizar o relatório de inconsistência, clique no botão Imprimir Relatório!


Ao clicar no botão "Imprimir Relatório", será apresentado a listagem dos seus cadastro de Clientes ou Fornecedores com CPF ou CNPJ inválidos ou em brancos.


PASSO 6

Se na tela abaixo for selecionada a opção "Automático", será considerado na exportação o cadastro de Cliente ou Fornecedor com a data de cadastro mais recente.


PASSO 7

Em seguida será apresenta a Informação: Consistência concluída com sucesso! Clique no botão "OK".


Importante: Caso a sua empresa tenha cadastros de Clientes ou Fornecedores com CPF ou CNPJ inválidos ou em brancos, será apresentado o Aviso: Foram encontrados XX erros. Para visualizar o relatório de inconsistência, clique no botão Imprimir Relatório!


Ao clicar no botão "Imprimir Relatório", será apresentado a listagem dos seus cadastro de Clientes ou Fornecedores com CPF ou CNPJ inválidos ou em brancos.


PASSO 8

Ao acessar novamente o menu Consulta > Cadastro Efiscal > o código do Cadastro EFiscal não é mais para aparecer repetido, somente se tiver o mesmo Cliente ou Fornecedor, cadastrado mais de uma vez com o mesmo CPF ou CNPJ.


PASSO 9

Depois é só gerar o arquivo de exportação novamente para o Efiscal com os novos códigos de Cadastro Efiscal, acessando o menu Outros > Exportar > Exportar Fiscal Layout 2.0 > selecionando a opção E010 - Clientes/Fornecedores.


Importante: Antes de importar o novo arquivo no Efiscal, é necessário realizar um procedimento dentro do Efiscal. CLIQUE AQUI para visualizar o passo a passo do procedimento. Caso tenha alguma dúvida sobre esse processo dentro do Efiscal, poderá entrar em contato diretamente com o suporte do sistema Efiscal.



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