Erro(s): cMun - Código do município (utilizar a tabela do IBGE), informar 9999999 para operações com o exterior

Ultima Atualização: 07/08/2024    Artigo de código : 15269             

Se ao validar uma Nota Fiscal apresentar o Erro(s): cMun - Código do município (utilizar a tabela do IBGE), informar 9999999 para operações com o exterior, realize as verificações abaixo:


PASSO 1

Acesse o Menu Cadastros > Clientes > entre no cadastro do seu cliente e verifique se os campos Estado e Município estão preenchidos corretamente, caso esteja em branco ou preenchido errado, clique no botão "Alterações Cadastral" > selecione a opção "Ortográfica" > corrija a informação errada e grave a alteração.
Se a sua nota for de entrada, realize a mesma verificação acessando o Menu Cadastros > Fornecedores.


PASSO 2

Acesse o Menu Outros > Consiste Arquivos > Consiste Dados > Aba Página 3 > clique na Opção 33 - Consiste Municípios/ Código País/ Estado da Alteração Cadastral/ Unidade Entrada Produto e aguarde o sistema realizar o processo de consistência nos cadastros.


Depois é só acessar a digitação da sua Nota Fiscal novamente, clicar no botão "Grava" e realizar a transmissão novamente da Nota Fiscal para a SEFAZ.


Observação: Se ao abrir o cadastro de clientes, e no campo de Cadastro de municípios, os nomes estiverem em Maiúsculo, fazer o procedimento abaixo:

PASSO 1

Entrar no cadastro do cliente, selecionar novamente o município, após gravar a alteração;


PASSO 2

Ir no menu Outros> Atualização> Atualização do Banco de Dados;


PASSO 3

Acesse a digitação da nota fiscal pelo caminho Menu Nota Fiscal> Dados da NFe e valide se  campo "Destinatário/Remente" se está marcado, caso sim valide se os endereços estão preenchidos corretamente, ou desmarque a opção. 



PASSO 4

Aguarde a atualização do banco de dados;


PASSO 4

Em seguida na digitação da nota selecionar o cliente novamente e regravar a Nota.


PASSO 5

Transmitir a nota novamente.



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