Erro(s): cMun - Código do município (utilizar a tabela do IBGE), informar 9999999 para operações com o exterior
Ultima Atualização: 07/08/2024 Artigo de código : 15269        
Se ao validar uma Nota Fiscal apresentar o Erro(s): cMun - Código do município (utilizar a tabela do IBGE), informar 9999999 para operações com o exterior, realize as verificações abaixo:
PASSO 1
Acesse o Menu Cadastros > Clientes > entre no cadastro do seu cliente e verifique se os campos Estado e Município estão preenchidos corretamente, caso esteja em branco ou preenchido errado, clique no botão "Alterações Cadastral" > selecione a opção "Ortográfica" > corrija a informação errada e grave a alteração.
Se a sua nota for de entrada, realize a mesma verificação acessando o Menu Cadastros > Fornecedores.
PASSO 2
Acesse o Menu Outros > Consiste Arquivos > Consiste Dados > Aba Página 3 > clique na Opção 33 - Consiste Municípios/ Código País/ Estado da Alteração Cadastral/ Unidade Entrada Produto e aguarde o sistema realizar o processo de consistência nos cadastros.
Depois é só acessar a digitação da sua Nota Fiscal novamente, clicar no botão "Grava" e realizar a transmissão novamente da Nota Fiscal para a SEFAZ.
Observação: Se ao abrir o cadastro de clientes, e no campo de
Cadastro de municípios, os nomes estiverem em Maiúsculo, fazer o
procedimento abaixo:
PASSO 1
Entrar no cadastro do cliente,
selecionar novamente o município, após gravar a alteração;
PASSO 2
Ir no menu
Outros> Atualização> Atualização do Banco de Dados;
PASSO 3
Acesse a digitação da nota fiscal pelo caminho Menu Nota Fiscal> Dados da NFe e valide se campo "Destinatário/Remente" se está marcado, caso sim valide se os endereços estão preenchidos corretamente, ou desmarque a opção.
PASSO 4
Aguarde a atualização do banco de dados;
PASSO 4
Em seguida na digitação da nota
selecionar o cliente novamente e regravar a Nota.
PASSO 5
Transmitir a nota novamente.