Suspensão de Regra de Validação Referente a DIFAL - A partir de 01/01/2022 - Regra de Validação Partilha - NA01-20 - NT2015/003

Ultima Atualização: 12/08/2024    Artigo de código : 15285             

A partir de 01/01/2022, entrou em vigor a Suspensão de Regra de Validação Referente a DIFAL - NA01-20 - NT2015/003. CLIQUE AQUI para acessar a informação no site Portal NF-e.

Importante: Para saber se a sua empresa entra nessa suspensão do DIFAL na emissão de Nota Fiscal com Partilha de ICMS, confirme essa informação diretamente com a sua contabilidade. Caso eles informem que a sua empresa se enquadra nessa suspenção, realize a configuração abaixo, antes de digitar a sua Nota Fiscal.


PASSO 1

A partir da versão 4.6.7.0 do Business Faturamento, você pode acessar o Menu Cadastros > Outros Cadastros > Tipos de Notas > ao entrar em seu tipo de nota que será utilizado para emitir essa nota, acesse a aba ICMS\IPI > na opção: "Calcular ICMS UF Remetente (Partilha ICMS)" selecione "Não". Volte na aba Manutenção e clique no botão "Grava".


PASSO 2

Ao emitir a sua Nota Fiscal, onde o cliente for Não Contribuinte de ICMS e Consumidor Final, o cadastro da Classificação Fiscal dos produtos estiver selecionado a opção Produto/Serviço sujeito ao adicional FCP e dentro dos produtos estiver configurado as alíquotas por estado com a % Fundo Combate Pobreza, mesmo assim o sistema não irá realizar o cálculo da Partilha na aba ICMS Partilha UF Destinatário.



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
15285