Como realizar a Recuperação de Senha de um Usuário do Sistema por E-mail - Esqueceu a sua Senha?
Ultima Atualização: 13/08/2024 Artigo de código : 15291        
A partir da versão 4.6.7.0 da Linha Business, é possível que o próprio usuário recupere a sua senha, desde que tenha incluído um e-mail no cadastro do seu usuário. CLIQUE AQUI para verificar o passo a passo desse procedimento.
PASSO 1
Ao acessar qualquer um dos sistemas da Linha Business, onde o usuário precise recuperar a senha de acesso ao sistema, clique na opção "Esqueceu a sua senha?", que irá apresentar na tela de login.
PASSO 2
Na tela de Recuperar senha terá a opção de recuperar Por E-mail e Por Usuário. Caso selecione a opção "Por E-mail", preencha o seu e-mail que foi vinculado ao cadastro do seu usuário e depois clique no botão "Enviar".
Importante: Caso prefira recuperar a senha do seu usuário informando o usuário ao invés do e-mail, CLIQUE AQUI para acessar o passo a passo.
PASSO 3
Você irá receber em seu e-mail, o e-mail de Recuperação de Senha. Ao acessá-lo irá apresentar a informação: Seu código para recuperação de senha é: copie esse código que possui 4 dígitos.
PASSO 4
Cole ou digite o código de autenticação, que recebeu em seu e-mail de Recuperação de Senha no campo indicado abaixo e clique no botão "Confirmar".
PASSO 5
Será apresentada a tela de Alteração de Senha. Informe sua nova senha e confirme essa nova senha nos campos abaixo. Lembrando que a nova senha deve conter: uma letra maiúscula e uma minúscula, um caractere especial, um número e no mínimo 10 caracteres.
PASSO 6
Será apresentada a Informação: Senha alterada com sucesso!!! Clique no botão "OK".
PASSO 7
Ao retornar para tela de login no sistema, informe o seu Usuário e a sua Nova Senha, depois clique no botão "Logar", que o sistema irá abrir normalmente.